Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Uma questão de cor,

No mundo, todos os dias um negro é morto pela polícia ou forças de segurança. Ninguém deve ser julgado pela cor da sua pele.

STOP é o nome da campanha promovida pela organização portuguesa SOS Racismo que pretende denunciar os abusos das forças policiais sobre cidadãos negros em todo o mundo. Para evitar que a campanha se focasse num único país, tornando-a num alerta universal, a organização usou um carro de polícia e uma farda fictícias.

 

Captura de ecrã 2015-05-12, às 23.59.08.png 

 

Uma excelente campanha que nos leva a reflectir sobre a questão da cor e da raça, o poder e os abusos. 

(in P3)

4 comentários

  • Imagem de perfil

    M* 30.04.2015 09:42


    https://www.youtube.com/watch?v=A6Jpawwa4_U

    creio que será uma utopia pensar que o racismo algum dia irá acabar. infelizmente, não acredito que algum dia tenha fim... pode diminuir mas creio que seja pouco provável que acabe. conheço duas raparigas com formação superior que não suportam negros. uma nunca lidou com eles mas acha que eles não fazem falta nenhuma por cá e que estavam melhor na terra deles - embora, vá dizendo que se dá com os colegas de curso negros, evitando "confianças"; a segunda, o pai sempre falou mal deles (esteve na guerra colonial) e, portanto, alimentou o medo dos negros aos filhos e, anos mais tarde, quando estava na faculdade, a moça foi assaltada por um negro e, desde então, detesta-os. enfim...
  • Sem imagem de perfil

    Cris 30.04.2015 09:58

    Concordo contigo, dificilmente o racismo acabará. Era bom, mas para isso era preciso acabar com a ignorância em geral. Uma coisa que me faz confusão é o facto de os polícias atirarem sempre para matar. Há necessidade disso em todas as situações? Mas isso é uma questão que, embora relacionada, foge à questão principal.
  • Imagem de perfil

    M* 30.04.2015 11:46

    pois. infelizmente é verdade. estereótipos, crenças, demasiado enraizados. também não compreendo essa necessidade. é uma utopia julgar que o preconceito algum terminará... 
  • | comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.