Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Uma Paixão Chamada Livros, 8/40.

Dia Oito

 

imagem desafio livros.jpg

 

Um livro comovente...

 

É-me difícil escolher somente um livro como resposta. Um livro comovente é, para mim, todo aquele livro que seja capaz de me enfeitiçar, que me roube lágrimas numa história verídica e/ou marcante, que me faça ansiar pela continuação e sofrer as dores das personagens... e é, simplesmente, impossível escolher apenas um livro. Inicialmente pensei em limitar-me à escolha de um top três de livros comoventes mas, contemplando a minha estante, compreendi que seria injusto para outros livros de igual relevo, não sendo totalmente verdadeira na minha resposta. Por isso, optei por elaborar um top oito de livros comoventes que, tratando-se de narrativas poderosas e inesquecíveis, as mencionei diversas vezes no blogue - como podem comprovar pelas tags associadas a cada escritor (à excepção de Hislop: O Regresso foi leitura recente, o primeiro livro que li da autora), em desafios e não só,

 

Captura de ecrã 2016-02-9, às 19_Fotor_Collage.j

 

Para a Minha Irmã de Jodi Picoult

Mil Sóis Resplandecentes de Khaled Hosseini

A Bibliotecária de Auschwitz de Antonio G. Iturbe

A Menina Que Fazia Nevar de Grace McCleen

Viver Depois de Ti de Jojo Moyes

A Filha da Minha Melhor Amiga de Dorothy Koomson

O Regresso de Victoria Hislop

O Rouxinol de Kristin Hannah

 

___

 

O desafio Uma Paixão Chamada Livros consiste em responder a quarenta questões sobre, tal como o título indica, livros. O desafio começa no dia 1 de Fevereiro, decorrerá nos dias úteis, sendo publicado às 15 horas. 

 

O amor pelos livros e pela leitura é partilhado nos blogues Magda PaisNathyJust SmileThe Daily MiacisMulaMiss FMarcianoAlexandraJPDrama QueenFatia MorCMAna RitaMJTeaCarla B.Neurótika WebbNoqeCaracolMorena e As Minhas Quixotadas onde podem consultar as suas escolhas literárias.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    M* 10.02.2016 21:31

    ahahahah, sinto o mesmo em relação respostas obtidas noutros blogues. é normal. os gostos são distintos e as maturidades também. Image


    O Regresso foi aquele que me despertou enorme curiosidade pela narrativa abordar a Guerra Civil Espanhola. longe de ser o melhor romance histórico que li, valeu a pena descobrir Hislop e certamente que irei ler mais dela.
  • Imagem de perfil

    The Daily Miacis 10.02.2016 21:57

    Eu gostei muito da forma de escrever dela. 


    O meu pai já leu o Regresso e gostou muito. :)
  • | comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.