Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Uma Paixão Chamada Livros, 29/40.

Dia Vinte e Nove

 

imagem desafio livros.jpg

 

Personagem literária que adoras odiar...    

 

Rashid o malvado marido de Miriam e Laila, de Mil Sóis Resplandecentes do escritor Khaled Hosseini é, definitivamente, uma das personagens que mais odeio. Mentiroso, violento e cruel, Rashid é crucial à narrativa porém, é um homem que desperta sentimentos de ódio e rancor. Laila e Miriam são presas vulneráveis e fácies, unidas pela brutalidade da violência doméstica, nas mãos de um homem que não olha a limites... Rashid não é a única personagem que odeio, no entanto, é o primeiro que me surge pelo drama e história marcante e inesquecível de Mil Sóis Resplandecentes. 

 

1507-1.jpg

 

O inspector Fumero do livro de Carlos Ruiz Zafón, A Sombra do Vento, é outras das personagens que odeio, tal como Voldemort da saga Harry Potter. Personagens despidas de sentimentos, capazes das maiores crueldades e frieza.

 

a-sombra-do-vento.jpg

 

Rashid, Fumero e Voldemort são, todavia, personagens essenciais às narrativas que os autores criaram. Por mais que os odeie, a verdade é que, nenhum dos livros se tornaria tão especial sem estás personagens. Personagens como estás relembra-nos que, tal como nos livros, também na vida real existem homens violentos e machistas como Rashid, controladores e desequilibrados como Fumero e assassinos implacáveis como Voldmort.                    

 

colecao-completa-harry-potter.jpg

___

 

O desafio Uma Paixão Chamada Livros consiste em responder a quarenta questões sobre, tal como o título indica, livros. O desafio começa no dia 1 de Fevereiro, decorrerá nos dias úteis, sendo publicado às 15 horas. 

 

O amor pelos livros e pela leitura é partilhado nos blogues Magda PaisNathyJust SmileThe Daily MiacisMulaMiss FMarcianoAlexandraJPDrama QueenFatia MorCMAna RitaMJTeaCarla B.Neurótika WebbNoqeCaracolMorena e As Minhas Quixotadas onde podem consultar as suas escolhas literárias.  

 

    

| comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.