Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Uma Paixão Chamada Livros, 15/40.

Dia Quinze

 

imagem desafio livros.jpg

 

Um livro que custou a ler...

 

Há livros que nos marcam pela intensidade narrativa, marcando-nos e tornando-se complexos de ler. Não significa, porém, que se tratem de livros negativos ou que não se tornem nos nossos preferidos mas que, pela história que nos custou a ler, jamais esqueceremos. 

 

Livros sobre o Holocausto são, regra geral, dos livros que mais me custam ler... e é, no entanto, uma das minhas temáticas literárias que mais adoro ler. Outras das temáticas que não resisto a ler mas que, porém, me custam sempre a ler é sobre o estatuto das mulheres na religião Muçulmana ou sociedades orientais... na verdade, tudo o que sejam relatos de violência sobre mulheres. Livros onde a guerra, a escravatura ou a violência contra pessoas por questão de idade, cor de pele, nacionalidade, ideologia, orientação sexual, etc., são livros que me despertam a curiosidade e me custam a ler... no fundo, tudo o que sejam relatos baseados em factos reais, de violência contra pessoas por motivos mil. Não lhes resisto a ler e, no entanto, são dos livros que mais me custam a ler.

 

É, portanto, difícil seleccionar apenas um livro que me custou a ler... e assim, aqui fica a minha lista de livros que me custaram a ler,

 

Untitled.jpg

  

O Regresso de Victoria Hislop

O Rouxinol de Kristin Hannah

O Que é o Quê de Dave Eggers

Nunca Me Esqueças de Lesley Pearse

Deste Lado da Luz de Colum Mc Cann

A Contadora de História de Jodi Picoult

Dispara, Eu Já Estou Morto de Julia Navarro

O Rapaz do Pijama às Riscas de John Boyne 

Mil Sóis Resplandecentes de Khaled Hosseini 

Um Comércio Respeitável de Philippa Gregory

A Bibliotecária de Auschwitz de Antonio G. Iturbe

 

___

 

O desafio Uma Paixão Chamada Livros consiste em responder a quarenta questões sobre, tal como o título indica, livros. O desafio começa no dia 1 de Fevereiro, decorrerá nos dias úteis, sendo publicado às 15 horas. 

 

O amor pelos livros e pela leitura é partilhado nos blogues Magda PaisNathyJust SmileThe Daily MiacisMulaMiss FMarcianoAlexandraJPDrama QueenFatia MorCMAna RitaMJTeaCarla B.Neurótika WebbNoqeCaracolMorena e As Minhas Quixotadas onde podem consultar as suas escolhas literárias. 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    M* 24.02.2016 10:51

    custam a ler mas são, igualmente, impactante e inesquecíveis. 
  • | comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.