Sobre o Sapo e as mudanças.
O Sapo mudou e, com ele, o primeiro destaque na nova plataforma,
Obrigada à equipa... e, agora, com mais calma, posso dar a minha opinião.
Quando sai de casa, por volta das onze horas, o nosso Sapo já tinha alterado o visual da sua homepage e, confesso, foi amor à primeira vista mas o velho visual mantinha-se nos Blogs. Uma hora depois, apaixonada pela mudança e ansiosa por saber como ficava o Sapo nos telemóveis, instalei-me confortavelmente na cadeira de um café e acedi à plataforma do Sapo Blogs e, como escrevi aqui, a nova plataforma é, na minha opinião, mais leve e bastante simples de usar, sem falar que esteticamente está mais atraente.
Embora considere leve e simples de usar, ainda à coisas que preciso de descobrir... é, como em tudo na vida, uma questão de tempo e hábito.
Mas, falemos do aspecto que mais gostei na mudança: a secção Leituras. Sei que não é uma novidade, mas facilita-me imenso a vida... Basta subscrever um blog e voilá, é só acompanhar... num único sítio. Sem troques, malabarismos ou grandes dificuldades.
Em contrapartida, confesso que tenho dificuldades em gostar dos tons alaranjados que a plataforma adquiriu... e é algo que dificilmente irei gostar, porque amarelos e laranjas são cores que não aprecio muito..
Por fim, embora também seja uma questão de tempo, não gosto do novo logótipo do Sapo. O velho Sapinho tinha um ar tão simpático e querido, este parece frio e carrancudo. Enfim, entendo que o nosso bom amigo foi gozar a sua mais que merecida reforma mas, vai-me deixar umas saudades enormes daquele sorriso... mas eu prometo que aprendo a gostar deste novo amigo (logótipo) Sapo.
E, agora vou brincar um bocadinho mais e descobrir o que mudou...