Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Seis factos mentirosos: a verdade.

Recordam-se do desafio seis factos mentirosos? Pois que, chegou a hora de revelar quais as seis mentiras da lista,

 

1. O vermelho é uma das minha cores preferidas. 

Verdade. O vermelho, a par do azul, preto e roxo são das minhas cores preferidas - embora, só os três primeiros façam parte do meu guarda-roupa ou cor de unhas.

 

2. A minha madrinha de curso nasceu num país africano.

Verdade. A minha madrinha de curso nasceu num país africano - não me recordo do nome do país - e é negra.

 

3. Tive aulas de francês no ensino secundário.

Verdade. Frequentei aulas de francês desde o sétimo ano lectivo até ao décimo primeiro ano do ensino secundário. Optei por francês para fugir à língua inglesa. Apesar de escutar música francesa, a verdade é que praticamente não compreendo a língua.

 

4. Gosto imenso de jogos de futebol. 

Falso. Nunca fui apaixonada por futebol e, de um modo geral, adormeço a assistir a jogos de futebol - mesmo quando é do meu clube, Benfica.

 

5. Um dos meus livros favoritos foi escrito por um senhor nascido no Afeganistão.

Verdade. Khaled Hosseini nasceu no Afeganistão, onde viveu até aos onze anos, altura em que se mudou com a família para França. Filho de um diplomata e de uma professora, a família Hosseini viu-se obrigada a pedir asilo político aos EUA, aquando da invasão soviética no Afeganistão e onde Khaled Hosseini se viria a formar em medicina. Médico e escritor, aos 50 anos, escreveu três livros, um deles adaptado a filme, de mensagens fortes e histórias inesquecíveis. 

 

6. Costumo ler livros em francês. 

Falso. Li, apenas um livro em francês, por imposição da professora da disciplina no ensino secundário. Actualmente pouco compreendo da língua.

 

7. Usei aparelho quando tinha uns dez anos.

Verdadeiro. Tinha uns dez anos quando usei aparelho.

 

8. Já enviei postais para a China.

Verdadeiro. E, infelizmente, são os que mais demoram a chegar...

 

9. Sou viciada em chocolate branco. 

Falso. Sou viciada em chocolate, especialmente o de leite mas, para mim, o branco é demasiado doce... quatro quadradinhos e está feito.

 

10. Uso óculos desde os três anos. 

 Falso. Uso óculos desde os oito anos. Mas, desde os seis ou até mesmo os três, que já precisava de óculos. Os motivos para tão tardio uso? A minha mãe, ainda antes de abandonarmos a Venezuela, suspeitou que precisasse de óculos mas, como lhe mentia, nunca ligou... tinha pânico de usar óculos porque não queria que gozassem comigo. Mais tarde, já em Portugal, a minha professora de ensino primária só se decidiu a falar com os meus pais quando colocou a minha mesa junto ao quadro da sala - com os meus colegas a gozarem - e, mesmo assim, eu tinha de me levantar para copiar as palavras. 

 

11. Tive um blog alojado no blogspot.

Verdade. Tive um blog alojado no blogspot que durou apenas dois meses porque detestei a plataforma.

 

12. Sou bastante introvertida.

Verdade. Sou bastante introvertida, frequentemente passo por arrogante por não ser de muitas conversas, não sei como nem gosto de falar sobre mim. Dizem que sou bastante fria e reservada. Demoro muito tempo a abri-me, a dar-me a conhecer... mas, quando tal acontece, ando sempre na brincadeira e parvoíce. 

 

13. Não gosto do verão.

Verdade. Não gosto do calor, não gosto de me sentir transpirada, não gosto de sentir que preciso de tomar um novo banho mal acabo de me vestir, não gosto de praia e de ficar horas a torrar ao sol. Resumidamente, não gosto do verão e, a única coisa que se aproveita nesta época, são os vestidos leves e coloridos.

 

14. Já pintei o cabelo de azul. 

Falso. Já pintei o cabelo de ruivo e preto mas, de azul nunca. Infelizmente, a minha "pancada" não dá para tanto.

 

15. Habitualmente, compro livros no facebook. 

Verdadeiro. Costumo, através de grupos no facebook, comprar e vender livros em segunda mão.

 

16. Nasci em Caracas.

Falso. Não nasci na capital venezuelana. Nasci numa pequena cidade, num outro estado, que não Caracas. 

 

Este, foi de longe, um dos desafios mais curiosos e engraçados que fiz. Quem respondeu, oscilava entre as três e duas erradas, o que me deixou muito feliz e satisfeita. Obrigada a quem me nomeou e a quem entrou na brincadeira de tentar adivinhar.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    M* 03.05.2015 21:23

    de facto, a questão dos óculos é um bocadinho pormenorizada... mas tinha de complicar ;)
    ahahahahah, eu não desgosto mas, de facto, prefiro mil vezes o de leite... consigo comer uma tablete numa tarde mas, se for de leite, demora a semana toda Image a minha irmã devora as de leite Image
  • | comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.