Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Para o Dia Mundial do Livro ...

... pensei em muitas formas de festejar algo que me dá um enorme prazer, mais do que ver séries ou filmes. Pensei em escrever, dizer o quão excelente é a leitura, como a minha imaginação voa e cria cenários extraordinários, como as horas passam quando leio. Foi então que relembrei as palavras de um autor que me fez relembrar o quão valiosa pode ser a leitura. Trata-se de um dos meus autores preferidos, que me faz desejar, a cada novo livro, conhecer a cidade daquelas personagens...

 

Até então para mim as leituras eram uma obrigação, uma espécie de multa a pagara a professores e tutores sem saber muito bem para quê. Não conhecia o prazer de ler, de explorar portas que se abrem na alma, de nos abandonarmos à imaginação, à beleza e ao mistério da ficção e da linguagem. Tudo isso para mim nasceu com aquele romance.

 

Alguém sabe de que livro se trata?

 

Aquele livro mostrou-me que ler me podia fazer viver mais e mais intensamente, que me podia devolver a vista do que tinha perdido. Só por isso, aquele livro que não importava a ninguém mudou a minha vida. 

 

A verdade é que eu já gostava de ler, só não o sabia ou não entendia essa necessidade que o tempo desvendou.

Antes de redescobrir o prazer da leitura, li livros que deixaram gosto de saudade mas, ou porque o tempo não permitiu ou por não compreender o sabor que a saudade de um livro deixava, foi lendo esporadicamente. Até que, por mero acaso ou obra do destino, esbarrei neste livro... E, enquanto as minhas amigas e colegas suspiravam  por um Christian Grey, eu suspirava e sonhava conhecer a Barcelona de Daniel.

Daniel Sempere em 'A Sombra do Vento' é, de entre um conjunto de personagens masculinas, uma das minhas personagens mais queridas e o seu autor, Carlos Ruiz Zafón um dos meus preferidos... 

 

Cada livro, cada volume que vês, tem a alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que o leram e viveram e sonharam com ele. 

 

Provavelmente, uma das melhores frases se que, para mim, traduz o sentimento que deposito em cada livro que vou lendo. 

 

Termino este dia com a partilha de um fantástico e delicioso vídeo sobre livros que descobri através de uma amiga, igualmente víciada na leitura...

 

Os fantásticos livros voadores do senhor Morris Lessmore.

2 comentários

| comentar post