Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

O temporal já fez das suas cá por casa...

...neste momento tenho um balde no centro da sala para recolher as pingas que caiem do tecto, vindas da varanda. 

Apesar das obras que realizamos à dois anos, o problema persiste e eu já estava a achar espantoso que, com tanta chuva, ainda não tivesse começado a chover na sala. O problema é da construção à pressão do prédio e dos péssimos materiais usados. É, aquilo a que apelido, construções grandiosas à moda portuguesa. Como se não bastasse, à anos que o meu pai tenta fechar a varanda, para impedir que chova dentro de casa mas, pela vista privilegiada e porque, ao fechar, o valor arquitectónico do prédio se perderá, nada feito. O condomínio sabe que não somos os únicos com o mesmo problema mas, infelizmente, os únicos cuja a habitação não se destina a férias. 

Curiosamente, um dos responsáveis pela construção do prédio é o meu vizinho... mas, como não lhe chove em casa, não se atormenta com o problema alheio. Típico.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    M* 18.09.2014 21:45

    Oh, obrigada :)


    Já moramos aqui à uns 10... na altura o prédio era bastante recente e não demonstrou muitos problemas. Por isso, nos primeiros tempos, os meus pais nada fizeram encantados com a casa. Os problemas começaram já morávamos cá a uns 3 ou 4 anos mas, pela falta de conhecimento e sempre com a promessa de obras do condomínio, deixaram ficar... 
    O problema é que quem não sofre problemas em casa não quer pagar as obras necessárias... e, assim sendo, o condomínio arrasta as obras à anos. 
  • Imagem de perfil

    Magda L Pais 18.09.2014 21:49

    ha meios a disposicao dos teus pais para obrigar o condominio a resolver a questao.  e quem em nao quer pagar tem de o fazer a mesma, a bem ou a mal.

    Como te digo, se quiseres, manda-me um mail com a historia toda e eu mando-te a legislaçao e os passos que eles devem dar para resolver o problema. nao custa nada
  • Imagem de perfil

    M* 18.09.2014 22:12

    Obrigada, muito obrigada pela oferta *


    Mas confesso que eu estou de fora desse assuntos e o meu pai também não me explica muito... ele gosta de tratar tudo à maneira dele... 


    Mas, mais uma vez, obrigada :)
  • | comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.