Inspira-me 7 | Despertador.
Uma pergunta curiosa,
O meu despertador, a ter um nome, provavelmente seria algo relacionado com o motivo que me leva a usar. Ultimamente não uso despertador porque, in ou felizmente não o necessito, visto estar desempregada. Porém, aparentemente, o bem-bom de não usar despertador vai acabar e lá terei de o usar quando, se tudo correr bem, iniciar estágio na minha área. Portanto, nessa altura, o meu despertador terá o nome de estágio ou do local de trabalho, o primeiro que me vier à cabeça no dia em que o usar e pensar que não posso adormecer porque tenho de ir para...
No passado, o meu despertador teve vários nomes: aula de qualquer-coisa, exame de qualquer-coisa, reunião com o orientador de tese, estágio, Câmara, estudar, acabar o trabalho, autocarro para qualquer-coisa, consulta médica, entrevista... o nome mudava consoante o motivo para que era usado. Não o odeio. Só não acho necessidade de lhe dar um nome. Por exemplo, despertador com nome de uma pessoa qualquer (mesmo que a mais ruim de sempre), seria estúpido: olha o fulano X a acordar-me - era meia volta e continuar a dormir. O mesmo se aplica àqueles que pedem à amiga ou à namorada (ou o contrário) que lhes ligue à hora x para não se atrasarem, porque não ligam patavina ao despertador (esta é uma prática frequente no meu grupo de amigos)... é algo parvo porque obriga a pessoa Y a colocar um aviso no telemóvel para se lembrar de ligar a K... provavelmente atendia, desligava e voltava a dormir. Prefiro pensar nas obrigações ou tarefas a realizar, é tiro e queda para me levantar no momento em que toca.
Portanto, o meu despertador tem o nome do que me obriga a acordar cedo. Ou, em alternativa, o nome de membros da família, como a minha irmã, que faz sempre imenso barulho antes de sair para a escola.
Afinal de contas, a culpa não é do despertador...