Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Inspira-me 5 | Uma ilha, três livros (?)

O amigo Sapinho, através do inspira-me, lançou uma pergunta bastante interessante, 

Para mim, é difícil escolher quais são os livros preferidos. É, como li algures pelas minhas deambulações virtuais, como escolher qual ou quais os filhos preferidos. Cada livro carrega algo que me atraiu e que o torna especial. Uma frase, uma personagem, uma história semelhante à realidade, um medo, um sentimento, uma lição.
Porém, regras são regras e, por mais difícil que seja a escolha, eis o meu top três:
Eu, Malala
A autobiografia da jovem paquistanesa Malala Yousafzai é, para mim, uma fonte de inspiração e um exemplo de força e coragem. O livro que relata a luta de uma menina pelo direito à educação das meninas do seu país é a visão de que o mundo não é um lugar cor-de-rosa, carregado de nuvens cinzentas e muitas turbulências... e, para se alcançar os sonhos, é preciso lutar.
A Sombra do Vento ou O Jogo do Anjo
Li quase todos os livros da autoria do espanhol Carlos Ruiz Zafón e sou suspeita quando digo que adoro a escrita envolvente e misteriosa dos seus livros. A dificuldade reside em escolher o livro que mais me marcou, dos cinco que li, sem dúvida que estes dois foram os que mais me cativaram... talvez mais o segundo que o primeiro; mas cada um deles, tocou-me de uma maneira especial e, sinceramente, não sei qual dos dois escolheria - provavelmente, só no dia da viagem e ao pim-pom-pum é que definiria qual dos dois levaria.
Para A Minha Irmã
Um livro sensível, tocante, marcante. Li-o em 2010, em alguns dias e é, provavelmente, dos poucos livros que até hoje me roubaram algumas lágrimas. Relata a história de uma jovem doente de leucemia e da batalha que a sua irmã mais nova, nascida com o propósito de a ajudar, trava na esperança de se emancipar e de se tornar livre de escolher o que fazer com o seu corpo. Uma hsitória com desfecho surpreendente.
Para trás, fica o meu querido amigo José Saramago e livros como A Rapariga Que Roubava LivrosA Vida No CéuA Filha da Minha Melhor Amiga, Marina, O Rapaz do Pijama às Riscas ou Inés da Minha Alma e tantos outros livros que, de uma maneira, me tocaram e marcaram. Cada um deles é como uma viagem onde descobro e aprendo o desconhecido.

| 1 comentário

| comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.