Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Inspira-me 4 | Música em modo aleatório

Sou apaixonada por músicas latinas. 

Pouco importa o país de origem ou se conheço o cantor ou cantora, o importante é que me entre no ouvido e me faça desejar levantar da cadeira para dançar... e, volta e meia, pareço uma maluquinha ao som de uma qualquer música latina. Ritmo, letra, batida e a forma como o corpo e a mente reagem à música são essenciais. O facto de ter nascido num país onde predominam os ritmos quentes e mexidos, independentemente dos anos de vida que lá passei e de, durante muitos anos, o meu pai colocar sempre músicas espanholas e latinas no rádio cá de casa, influenciaram a minha cultura musical. Considero-me uma pessoa com um gosto diversificado mas, sobretudo, de fases: ora escuto fado, ora pimba, ora pop ou somente músicas portuguesas ou espanholas ou italianas ou, até, francesas... o que me apetecer mediante o meu estado de alma e mais me agradar ao ouvido. E, principalmente, não me considero uma inculta musical só porque pop e latino são dos meus géneros musicais preferidos (como o meu ex fazia questão de referir)

Ora, colocado tudo em pratos limpos, quis o Sapo Blog saber que música tocaria no nosso telemóvel uma vez colocado em modo aleatório. No meu samsung, a música que toca em primeiro lugar e no modo aleatório é,

 

Como Le Gusta A Tu Cuerpo,

Carlos Vives com Michel Teló

 

seguramente uma das mais mexidas da minha lista. Gosto desta combinação que descobri no Spotify - onde, aliás, descubro imensas músicas de diversos géneros. 

O brasileiro Michel Teló juntou-se ao colombiano Carlos Vives e o resultado musical está à vista numa música mexida, vibrante, alegre, bem disposta e caliente. O videoclip despertou-me a vontade de conhecer as praias colombianas (e eu que não gosto de praia). Não conhecia o Carlos mas, rapidamente, percebi que gosto das suas músicas e já várias delas fazem parte do meu reportório musical. 

Podem apelidar-me do que quiserem mas, para mim, tudo o que seja música latina é, certamente, apreciado e muito bem recebido... e, é claro, também existem músicas latinas que nada me dizem nem gosto (embora em menor número). A minha irmã, por exemplo, não gosto deste género musical: diz que não sei o que é boa música e que não passam de músicas pimbas cantadas em língua espanhola. Enfim, gostos são gostos... e  fases, também. 

| comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.