Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

Um mar de leituras. Um mar de sonhos. Um mar de conquistas, lutas e fracassos. Um mar de mil pensamentos. O diário de M*

Um Mar de Pensamentos

Um mar de leituras. Um mar de sonhos. Um mar de conquistas, lutas e fracassos. Um mar de mil pensamentos. O diário de M*

26
Ago18

Eu ainda sou do tempo...

Eu ainda sou do tempo em que o acesso à internet era limitado e lento, um serviço que não estava ao alcance financeiro de muitos, e sou igualmente do tempo em que o telemóvel era o luxo de uma minoria da população. Sou do tempo - e sinto-me como se já tivesse noventa anos - em que os contactos pessoais de amigos e familiares eram guardados em cadernos ou agendas específicas e em que recorrer à internet só era possível na escola, quando a sorte nos batia à porta e encontrávamos um computador vago, ou na biblioteca num curto espaço de tempo. Eu ainda sou do tempo em que procurar determinados serviços, como fotógrafo ou mecânico, se recorria aos conhecimento de vizinhos, familiares e amigos ou, na pior das hipóteses, às Páginas Amarelas - o livro dos números - um calhamaço onde constavam números de todo o país. A última vez que recebi esta gigantesca bíblia amarela foi há uns três ou quatro anos, limitando-se à zona do Minho e Trás-os-Montes. Sou do tempo em que encontrar um profissional para um determinado serviço era um processo demorado e lento, entre tentativas e erros, recorrendo ao conhecimentos das Páginas Amarelas e de pessoas que conheciam X ou Y, bons naquilo. 

 

Porém, nos dias que correm, todos nós temos acesso a telemóveis que em qualquer local nos permitem consultar o amigo google e encontrar o profissional que precisamos. Podemos recorrer a amigos e familiares mas, quando se trata de um serviço mais especifico, é na internet que nos auxiliamos. Para facilitar todo este processo, a Fixando - ou Páginas Amarelas da internet - reuniu pessoas e serviços das áreas mais diversificadas, consoante a localização, numa plataforma onde, mediante a respostas de algumas questões, sugere cinco profissionais para apreciação do requerente. Portanto, a ideia é...

 

fixando-logo.png

 

Facilitar o processo de contratação de serviços locais! A Fixando apresenta até 5 propostas de profissionais em 48h, em mais de 1200 categorias de serviços disponíveis. Para os profissionais da região, pequenos empresários e freelancers, a Fixando é a ferramenta privilegiada para a angariação de mais clientes e aumento do volume de negócios. 

 

Para contratar um novo serviço, o utilizador deve aceder a www.fixando.pt e indicar qual o serviço que pretende contratar, preenchendo de seguida um rápido formulário.  
Todos os pedidos são validados pela equipa da Fixando que, de seguida, os divulga junto dos profissionais registados, dentro da sua área profissional e raio de acção (km). Cabe ao profissional decidir se responde ou não ao pedido e, se o fizer, poderá enviar um orçamento e mensagem personalizada, gastando entre 2 a 3 créditos. 
Por fim, o cliente vê e compara as propostas recebidas (num máximo de 5), bem como os perfis dos profissionais, seleccionando o que considera mais adequado para o protejo em questão.  
 
Como garantimos a idoneidade dos nossos profissionais: 
 
Todos os nossos profissionais podem ser avaliados pelos seus clientes na nossa plataforma. Assim, sempre que um profissional recebe uma avaliação negativa fica automaticamente com esse registo visível no seu perfil para que futuros clientes possam ter acesso a esse feedback. 
 
Uma vez que somos uma plataforma de contratação de serviços, onde apenas é estabelecida a ponte entre a procura de um serviço e a respectiva oferta, torna-se impossível fazer o controlo do serviço que posteriormente será prestado. Depois do profissional ser contratado por um cliente na nossa plataforma, todo o processo passa a ser gerido unicamente pelos dois. Assim, o único papel que podemos ter é dar a conhecer as avaliações dos profissionais a futuros clientes, para que possam fazer escolhas conscientes e acertadas. 
 
Não usei, todavia, os serviços da Fixando porque geralmente o meu pai ou o meu namorado conhecem sempre alguém indicado para os serviços que mais necessito, como mecânico. Porém, aqui fica a sugestão para quem, porventura, procure um profissional numa determinada área.
 
___

Fui contactada, recentemente, pela Fixando para escrever um post sobre eles. O meu blogue é uma espécie de diário pessoal, onde os livros e a leitura possuem um papel importante e preponderante naquilo que sou e no que escrevo. Portanto, quando me iniciei neste universo, em 2014, nunca tive como objectivo ou propósito torna-lo parceiro de X ou Y. Este post foi o primeiro que fiz do género, e não vi mal em divulgar uma plataforma que, quem sabe, poderá ser útil a alguém ou até a mim mesma, num futuro. A menos que, no entretanto, alguma editora de livros ou marca de produtos/roupa/calçado me contacte para ser parceira, este poderá ser o primeiro e o último do género... mas nunca digas nunca nem fecho portas a nada. Porque, no fundo, o blogue sobre mim e as minhas leituras e não um espaço para vender ou divulgar outros. 

companhia literária...

1 comentário

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • M*

    acho que foi esse o meu problema com o segundo liv...

  • A rapariga do autocarro

    Esta saga é maravilhosa, acho que é por os livros ...

  • M*

    bolas... quando comprei a caixa, por estar entusia...

  • Magda L Pais

    Acho que me vou inscrever tambem :)já cá tenho est...

  • M*

    Sim, é mesmo :) mas obrigada*

| A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. Fernando Pessoa. |

Facebook

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D