Dos meus sonhos | 3
Um dia, quando for grande (não que eu vá crescer mais do 1.66 mas, no sentido de idade, sei lá, quando tiver uns 40 anos) e rica (tendo em conta o preço dos livros), quero ter em minha casa uma biblioteca pessoal assim,
Com escadas para chegar ao alto da estante, um cantinho junto à janela para ler e uma lareira ali pertinho para aquecer o espaço nas noites de Inverno.
Ou, em alternativa, também pode ser assim,
Não existem escadas, mas com um banco chego ao alto da estante (ou, quem sabe o meu futuro moçoilo seja mais alto que eu... aquele que se perdeu, provavelmente, numa livraria **). Com vista para o mar, de preferência; ok, também pode ser como a da imagem, assim com vista para as montanhas verdes.
Ou, ainda, assim,
Não que eu pretenda uma sala com tantos sofás e almofadas, mas achei piada à biblioteca pessoal e ao conceito.
Ou, para terminar,
Mas, para esta última, precisava de ser milionária em vez de rica.
Em resumo,
Quero uma casa cheia de livros!
* (ou de ganhar o euromilhões mas, como nunca jogo (porque me esqueço de jogar) dificilmente ganharei seja o que for; além disso, sou azarada para estas coisas... nem em passatempos ganho nada!)
** (e, caso não tenha o bichinho dos livros, desde que o moçoilo seja saudável mentalmente com uma dose certa de pancada, também será bem recebido.)