Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um Mar de Pensamentos

Um mar de leituras. Um mar de sonhos. Um mar de conquistas, lutas e fracassos. Um mar de mil pensamentos. O diário de M*

Um Mar de Pensamentos

Um mar de leituras. Um mar de sonhos. Um mar de conquistas, lutas e fracassos. Um mar de mil pensamentos. O diário de M*

01
Nov18

Diz-lhe Que Não de Helena Magalhães.

Diz-lhe-Que-Nao.jpg

 Diz-lhe Que Não da portuguesa Helena Magalhães é um daqueles livros pequenos e de fácil leitura, recheado de humor e boa disposição, onde dificilmente uma leitora não se revê numa ou em várias histórias e personagens. O livro relata-nos as diversas experiências da autora, amigas e companheiras sobre o amor e a forma como homens e mulheres o encaram. É um livro inteligente, divertido e muito bem conseguido, recheado de mensagens sublimes... é impossível não retiramos uma pequena mensagem de cada história relatada. Por outro lado, mesmo a pessoa mais sem experiência em relações amorosas ou aventuras de relevo (que é o meu caso: tive um amor não correspondido, um namoro fracassado e a minha actual relação, mas nunca fui de me envolver em muitas aventuras), facilmente se revê numa ou noutra personagem, numa ou noutra história... o difícil é não nos identificarmos ao longo da leitura. 

 

Cruzei-me (que é como quem diz... porque na verdade, nunca a vi e moramos a vários quilómetros) com a Helena Magalhães e este seu primeiro livro no instagram. Gostei do que publicava, revi-me em muitos dos aspectos que escreve e publica nas redes sociais - blogue, youtubefacebookinstagram - e decidi, por fim, acompanha-lá nas mais diversas plataformas digitais.

 

Quando descobri, precisamente pelo instagram, de que escreverá este livro, inicialmente, não tive muita curiosidade em ler. Com o tempo e com as partilhas da Helena nas redes sociais sobre críticas ao seu livro, resolvi adquiri-lo embora tenha ficado largos meses na minha mesa de cabeceira sem que lhe pegasse. Fiz-o recentemente, após abandonar uma leitura, por se tratar de um livro pequeno e de fácil transporte, capítulos pequenos e aparentar ser de fácil leitura. Confesso que, no entanto, não tinha grandes expectativas quando a esta leitura porque o avaliava como sendo um livro baseado em clichés sobre o amor e temia ser mais um livros  a não concluir... mas enganei-me redondamente e simplesmente adorei-o. Revi-me em passagens e personagens, como já o referi anteriormente, ri-me à brava com situações vividas pelas personagens, as experiências são reais e senti que era uma leitura obrigatória para qualquer mulher. Não sendo o meu género de livros, tenho de admitir que me arrependo de não o ter lido mais cedo. Diz-lhe Que Não é um daqueles livros onde o amor e as mulheres são o tema principal, mas sem as lamechismos características dos romances mais românticos, com toques de humor, numa escrita simples, acessível e inteligente.

 

Avaliação (de um a cinco): 3*

companhia literária...

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • M*

    acho que foi esse o meu problema com o segundo liv...

  • A rapariga do autocarro

    Esta saga é maravilhosa, acho que é por os livros ...

  • M*

    bolas... quando comprei a caixa, por estar entusia...

  • Magda L Pais

    Acho que me vou inscrever tambem :)já cá tenho est...

  • M*

    Sim, é mesmo :) mas obrigada*

| A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. Fernando Pessoa. |

Facebook

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D