Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Dia Vinte e Cinco. Personagem(ens) literária favorita.

Escolher uma personagem literária favorita, tal como, escolher o livro favorito, um livro inspirador, uma citação ou o livro que espelhe a nossa vida é, definitivamente, impossível. Contemplo a minha estante como se admira-se o final do dia. Observo-a, estudo. Passo os dedos pelas lombas dos livros. Retiro-os do lugar e folheio-os. Um e outro, em busca de uma personagem favorita. Retomam o seu lugar e confirmo as suspeitas, tal como diversas vezes aconteceu, ao longo do desafio literário, jamais conseguiria escolher apenas uma e somente uma personagem favorita...

 

Harry Potter Hermione Granger

Harry Potter

J. K. Rowling

Harry Potter - Série.png

 

Kamryn Matika

A Filha da Minha Melhor Amiga

Dorothy Koomson

image.jpg

 

Mary Broad

Nunca Me Esqueças

Lesley Pearse

500_9789892303178_nunca_me_esquecas.jpg

 

Miriam e Laila

Mil Sóis Resplandecentes

Khaled Hosseini

686a4-mil_sois_resplandecentes.jpg

 

Liesel Meminger Max

A Rapariga Que Roubava Livros

Markus Zusak

rapariga_roubava_livros.png

 

Daniel Sempere e David Martín

A Sombra do Vento O Jogo do Anjo

Carlos Ruiz Zafón

a-sombra-do-vento_Fotor_Collage.jpg

___

 

11180265_10153384994744636_836664787_n.jpg

 O desafio literário foi-me sugerido pela Magda. A ideia é, durante quarenta e cinco dias, todos os dias, à mesma hora, falar-se sobre livros, respondendo às questões sobre o universo dos livros. O objectivo do desafio é simples: se por um lado, consiste numa de gostos e experiências sob o mundo dos livros, por outro, este desafio leva-nos-à a pensar e a reflectir sobre os livros que já lemos. Iniciado a 1 de Maio de 2015 e durante 45 dias, neste blog, falar-se-à maioritariamente de livro. Não se esqueçam de visitar a Magda e conhecer as suas escolhas literárias

2 comentários

  • Imagem de perfil

    M* 25.05.2015 16:15

    O David Martin é o protagonista de O Jogo do Anjo e que relata a história de como os pais de Daniel se conheceram. É o escritor/jornalista que tenta escrever um livro de cariz religioso para um mistério homem rico. É também onde se fala da origem do cemitério dos livros esquerda esquecidos :)
  • | comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.