Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Dia Quarenta e Um. Livro que é um “guilty pleasure".

É, definitivamente, impossível escolher um livro que seja um guilty pleasure ou prazer culpado. Por mais que procure um, somente um, é-me impossível seleccionar. Procurei, olhei e contemplei, senti os meus livros, aqueles de quem tão apaixonadamente cuido mas, a verdade é que nenhum título me soou como um prazer culpado. Na verdade, apenas um e dá pelo nome de Livro. Qualquer livro, seja ele bom ou mau é, para mim, um prazer culpado. 

 

É-me, definitivamente, impossível resistir a uma livraria. Não resisto a entrar numa, embora saiba que nenhum livro posso comprar. Entro pelo prazer de ver os livros nas prateleiras, contemplar os títulos e tentar adivinhar a história, deslumbrar-me com as capas, sentir as folhas de um novo livro na ponta dos dedos. Entro para olhar todas aquelas obras, entro para me imaginar sentada longas horas entre eles, entro porque é um dos poucos lugares que sinto como meu. Quis lutar contra este impulso de entrar numa livraria mesmo sabendo que a abandonarei sem nenhum livro, quis lutar contra o impulso de comprar mais e mais livros mas, a verdade é que, é-me impossível.

 

Livros, basta serem livros, qualquer um, qualquer género literário ou escritor é, no fundo, um verdadeiro prazer... 

Sofria dessa maldição de querer saber tudo, uma avidez de conhecimento capaz de o levar à loucura. Se pudesse leria tudo o que já fora escrito pelos homens. Lia para poder viver. Era louco, sabia-o. 

A Filha do Papa, 

Luís Miguel Rocha

tumblr_lw19bd1vyq1qbuf3zo1_500_large.jpg

*(excepto, obviamente, Margarida Rebelo Pinto e As Cinquenta Sombras)

 

___

 

11180265_10153384994744636_836664787_n.jpg

  O desafio literário foi-me sugerido pela Magda. A ideia é, durante quarenta e cinco dias, todos os dias, à mesma hora, falar-se sobre livros, respondendo às questões sobre o universo dos livros. O objectivo do desafio é simples: se por um lado, consiste numa de gostos e experiências sob o mundo dos livros, por outro, este desafio leva-nos-à a pensar e a reflectir sobre os livros que já lemos. Iniciado a 1 de Maio de 2015 e durante 45 dias, neste blog, falar-se-à maioritariamente de livro. Não se esqueçam de visitar a Magda e conhecer as suas escolhas literárias