Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Dia Dois. Livro detestado.

Não existe nenhum livro ao qual consiga afirmar, com segurança nas palavras, que detestei. Existe, na verdade, escritores que detesto mas, não pelo que escreveram em livros mas, pelas opiniões preconceituosas que publicaram. Seja como for, não é de escritores que falamos, mas de livros e, a minha escolha vai para o livro da escritora portuguesa,

 

O Dia Em Que Te Esqueci

Margarida Rebelo Pinto

33845_320.jpg

 

Comprei este livro por mera curiosidade. Sabia que a escritora despertava amor e ódio mas quis, porque não gosto de falar sem conhecer, sem passar pela experiência, ler um livro dela. Uma das minhas professoras de português do ensino secundário dizia que ela não escrevia nem era escritora mas, como tinha umas quantas frases bonitas, o público feminino gostava. Por mero acaso, sem razão aparente, escolhi este. Li as primeiras vinte ou trinta páginas e desisti... oh livro lamechas de tão chato! Foi remédio santo... nunca mais me aproximei de nenhum livro dela e, tendo descoberto recentemente este livro aqui em casa, optei por vender. 

 

Um dia, quiçá me aventure a ler novamente o Mataram o Sidónio! de Francisco Moita Flores, Os Maias de Eça de Quieróz ou algum livro de Nora Roberts mas, sinceramente, nem tentem levar-me a ler um livro desta senhora... ou sujeitam-se a levar com o livro nas trombas - desculpem, mas ela não só é lamechas, como preconceituosa.

 

___

 

11180265_10153384994744636_836664787_n.jpg

 O desafio literário foi-me sugerido pela Magda. A ideia é, nos próximos quarenta e quatro dias, todos os dias, à mesma hora, falar-se sobre livros, respondendo às questões sobre o universo dos livros. O objectivo do desafio é simples: se por um lado, consiste numa de gostos e experiências sob o mundo dos livros, por outro, este desafio leva-nos-à a pensar e a reflectir sobre os livros que já lemos. Nos próximos quarenta e quatro dias, neste blog, falar-se-à maioritariamente de livro. Não se esqueçam de visitar a Magda e conhecer as suas escolhas literárias

2 comentários

  • Imagem de perfil

    M* 03.05.2015 10:39

    talvez, daqui a uns anos ou quando a pilha de livros por ler diminuir, me aventure :)
    sobre a Margarida, nem vale a pena. nenhum outro livro foi tão odiado como este. 
  • | comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.