No tempo em que estive em pseudo-mini-férias, fui desafiada por duas meninas para responder a algumas questões. Agora que, finalmente, tenho o meu precioso computador, já consigo publicar os desafios das bloggers O Que Se Ama e Badidibupi:
Regras
- O desafiador deve fazer 5 perguntas sobre o(s) blog(s) escolhido(s);
- O desafiador deve deixar os links dos blogs que desafiou;
- O blog que for desafiado deve mencionar quem o desafiou;
- Só é permitido criar perguntas SOBRE o blog;
- Os blogs desafiados devem ser informados disso e responder nos comentários se aceitam ou não.
Perguntas e respostas
O que te fez criar um blog?
O blog nasceu da necessidade que sempre tive em me exprimir, para lá das palavras faladas. Sempre senti inúmeras dificuldades em expor os meus sentimentos e ideias ou, simplesmente, falar sobre banalidades em oposição à escrita. Na escrita consigo encontrar paz e conforto, relaxar e deitar para fora o que guardo na alma. Este blog é, provavelmente, o meu confidente.
Como escolheste o nome para o teu blog?
A escolha do nome do blog, confesso, não foi fácil. No passado tive outros blogs que, por falta de tempo ou de vontade, acabei por esquecer e, consequentemente, pensava em voltar a usar esses nomes... mas, também queria romper com o passado. Assim, numa tarde sentada junto ao mar, com a cabeça em mil e um pensamentos, lá me surgiu o nome do blog... Um Mar de Pensamentos.
Qual o assunto que gostas mais de fazer?
Não tenho um assunto ou tema preferido... basta apetecer-me escrever sobre qualquer coisa. Mas, confesso, acho piada às questões lançadas pelo amigo Sapinho sob a tag Inspira-me.
Qual foi o post que mais gostaste de escrever até agora?
Todos os post são importantes ou não os teria escrito. Todavia, destaco dois post O Meu Momento Mais Marcante e Itinerário de Férias. O primeiro, tal como o título indica, por ser algo tão pessoal e inesquecível. O segundo pelas reacções inesperadas que provocou e por ser um sonho que pretendo concretizar.
O que esperas para o futuro do teu blog?
Sinceramente, sinceramente? Manter-me fiel a mim mesma. Escrever porque quero e não por obrigação. Escrever quando me apetecer, sobre o que me vier à cabeça. Conseguir expressar-me e desabafar sobre sentimentos e afins. Escrever nos bons e maus momentos para mim e para quem se identifica.
Em que te inspiras para escrever os posts?
Em mim e na minha curta experiência de vida. Em histórias de vida de quem um dia passou por mim. Em textos que vou encontrando e que merecem ser partilhadas. Mas, essencialmente em mim e nos meus sentimentos... no meu desejo em desabafar e escrever.
Qual é a maior vantagem do blog?
Saber que não estamos sozinhos, que não somos os únicos. É bom saber que alguém se identifica com o que escrevemos e com os nossos sentimentos. Talvez esta seja a maior vantagem do blog.
A quem dedicas o blog?
Honestamente? A mim mesma e a quem me acompanha. A quem me acompanha pela paciência para me aturar, eheheh. A mim mesma porque, sinceramente, o mereço e é o espelho do que sou.
Agora, a parte mais complexa... nomear cinco bloggers para responder às minhas cinco questões.
E, o último nomeado... é para quem se sentir tentado a responder às minhas questões.
Tendo em conta que já passou algum tempo desde que este desafio me foi proposto, procurei nomear quem ainda não o tinha sido.
Relativamente às minhas cinco questões,
1. O que te fez criar um blog?
2. Como escolheste o nome para o teu blog?
3. Em que te inspiras para escrever os posts?
4. Como definias o teu blog num único post?
5. Qual o post que mais gostaste de escrever?