Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Carnaval...

Já fui cigana, bruxa e boneca. Mas, a verdade é que, não gosto do Carnaval. É, quiçá, da altura do ano que menos piada lhe acho. Não me diz nada.

 

Fui cigana e bruxa para não ser do contra. Para não ser a chata, a aborrecida, a conservadora que prefere noites em casa a ver filmes ou a ler, que prefere o quente das mantas à noite fria, que prefere o seguro ao inseguro. Não gosto do Carnaval porque não gosto de homens mal vestidos de mulheres e vice-versa, de adultos vestidos de crianças, de fitinhas, confetes, bombinhas e mais uns brinquedos carnavalescos. Não gosto de pessoas a fingirem o que não são por se esconderem sob uma fantasia ou a meterem-se com desconhecidos protegidos por tecidos e maquilhagem. Não gosto da frase é Carnaval, ninguém leva a mal que tudo parece desculpar. 

 

Nunca me mascarei, em criança, de princesa, sevilhana ou chinesa. Mas, provavelmente, era das fantasias que mais desejava. Não gosto do Carnaval faz muitos anos. Deixei de gostar do Carnaval ainda em criança, quando me obrigavam a vestir de tudo o que eu menos queria. Deixei de gostar quando uma professora nos trancou na sala de aula, no nono ano, até os responsáveis pela bombinha de cheiro em plena aula se denunciarem. Deixei de gostar porque não acho que uma noite ou uma frase, seja lá o que for mais, justifiquem certas atitudes, certos pedidos - que, poderiam ocorrer em qualquer altura mas, nesta, parecem ser justificáveis.

 

Não gosto do Carnaval e chamem-me o que quiserem. Não entendo, para escrever a verdade, qual a piada do dia.

 

10968403_784282208332284_6011695938510694685_n.jpg

 (Na Idade Média é que era bom)

(e, ao entrar no facebook, deparei-me com esta imagem... muito adequado, ahahahah!)

2 comentários

  • Imagem de perfil

    M* 19.02.2015 12:32

    Image
  • | comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.