Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

"A História Que Começa Em Nós" de Robin Benway.

81874507_787867948348663_881514953440231424_n.jpg

O livro de Robin Benway conta-nos, pela voz dos protagonistas, a história dos irmãos Joaquin, Grace e Maya, vítimas de abandono e rejeição por parte da mãe biológica. A narrativa é, toda ela, centrada nos laços familiares que os três procuram desenvolver, sem quebrar os já existentes com a família que os adoptou ou acolheu.

 

Numa escrita simples e clara, A História Que Começa Em Nós revela-nos o segredo que Grace carrega e os seus receios, o medo da rejeição e da diferença em Maya e o peso dos abandonos em Joaquin, que viveu a sua infância e adolescência entre famílias de acolhimento. 

 

Uma história inteligente, onde outros temas para lá do abandono, adopção e das famílias de acolhimento são abordados, como as relações amorosas na adolescência, a gravidez precoce, a homossexualidade ou a imigração.

 

A História Que Começa Em Nós é uma narrativa delicada e sensível, tornando-se impossível não se render à história dos irmãos Joaquin, Grace e Maya e às suas buscas para encontrarem laços e raízes familiares, os seus lugares no mundo.

 

Avaliação (de um a cinco*):

4*

___

 

Título: A História Que Começa Em Nós (Far From The Tree)

Autor/a: Robin Benway

Editora: Topseller, Setembro de 2019

Género: Literatura Infanto-Juvenil

ISBN: 9789896685850

Sinopse:

Coisas boas acontecem,
mesmo quando achamos
que não as merecemos.

GRACE tem 17 anos e foi adotada à nascença. Depois de muita indecisão, e apesar de sempre ter tido uma vida feliz, decide procurar a família biológica e descobre que tem dois irmãos de sangue: Maya e Joaquin.

MAYA, a mais nova dos três, é uma morena de língua afiada. Adotada por uma família disfuncional e a viver o seu primeiro amor, Maya está sôfrega por encontrar elos de ligação e parecenças com os dois «novos» irmãos que surgem de repente na sua vida.

JOAQUIN é um estoico pouco interessado em conhecer as irmãs. Depois de vários anos à mercê de famílias de acolhimento, aprendeu da forma mais dolorosa que os heróis não existem, e que, para bem de todos, os segredos e os medos devem manter-se guardados a sete chaves.

Esta história comovente, contada a TRÊS VOZES carregadas de coragem e esperança, exalta a força do amor e o verdadeiro significado da família nas suas mais variadas formas ? como encontrá-la, preservá-la e amá-la.