Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Um Mar de Pensamentos

Um mar de leituras. Um mar de sonhos. Um mar de conquistas, lutas e fracassos. Um mar de mil pensamentos. O diário de M*

Um Mar de Pensamentos

Um mar de leituras. Um mar de sonhos. Um mar de conquistas, lutas e fracassos. Um mar de mil pensamentos. O diário de M*

12.02.18

É Carnaval...

M*
Sou, certamente, um ser invulgar, de gostos e preferências distintas à maioria. Confesso que, uma parte de mim, sempre gostou de se destacar pela diferença. Não na forma de vestir mas no ser, estar e gostar. E, o Carnaval é daquelas épocas festivas que menos me cativa... juntamente com o Halloween. Bem sei que é uma época em que podemos ser diferentes, tomar personalidade e comportamentos opostos ao do nosso dia-a-dia mas, para mim, a verdade é que se trata de uma festividade (...)
29.01.18

Setes frases que escuto por trabalhar em hipermercado...

M*
Atendimento ao público, nomeadamente num hipermercado, não é nem jamais será fácil. Existe uma panóplia curiosa de clientes que, mais ou menos fácil de aturar, pintam os dias de quem trabalha nestes estabelecimentos de distintos sentimentos. Variamos entre a vontade de incontrolável de nos rir-mos ou, frequentemente, em sentimentos de raiva que por vezes julgamos adormecidos. A verdade é que só quem um dia trabalhou com atendimento ao público, mais concretamente em (...)
26.01.18

Uma Vida Muito Boa de J.K. Rowling

M*
 | 2/2018 | Uma Vida Muito Boa de J.K.Rowling é um daqueles livros que se lê em pouco mais de meia hora. Pequenino, muito pequenino, Uma Vida Muito Boa trata-se do discurso de J.K.Rowling na Universidade de Harvad, como convidada para a cerimónia de abertura de formatura. Neste livro como pouco mais de setenta páginas, Rowling mostra-nos a importância do fracasso e o poder da imaginação na vida de qualquer pessoa. J.K.Rowling, cuja vida foi marcada por sucessivas tragédias (...)
25.01.18

Desabafo de uma candidata a um emprego na administração pública.

M*
Candidatei-me, em agosto do ano passado, a uma oferta de emprego numa câmara municipal que, a julgar pelo tempo que levo sem qualquer resposta, talvez quando use bengala seja chamada para a primeira fase do processo... e sim, liguei ontem e a resposta que obtive, quase cinco meses depois, é de que estão a notificar os excluídos e não conseguem prever quando começaram a notificar os candidatos admitos. Reconheço que não serei a única candidata, certamente seremos imensos, mas (...)

companhia literária...