Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

8 | Coisas de blogger... have a very bloggy christmas.

Diz que os desafios regressaram e, duas meninas e um menino, lembram-se de me desafiar a responder a doze questões relacionadas com aquela que será das épocas mais bonitas, o Natal. Ditam as regras Have a Very Bloggy Christmas que,

  • agradecer e divulgar o blog que te nomeou,
  • responder às doze questões,
  • nomear doze bloggers que queres que realizem esta tag.

natal, árvore de natal, decoração de sonho.jpg

 

Portanto, primeira etapa,

Um enorme obrigada à Magda, Nathy e Francisco por se lembrarem de me mim e me obrigarem a responder às questões.

 

Segunda etapa: as doze questões...

 

1. Árvore de Natal artificial ou natural?

Artificial. Desde sempre que usamos as árvores artificiais (embora os meus pais prefiram a segunda): o resultado final é, para mim, mais bonito e próximo dos cenários dos postais e filmes; além de que me parecem mais seguras no suporte das decorações (conheço que use as naturais e as decorações, por qualquer coisa, passam a vida no chão) e com a vantagem de as usar ano após ano. 

 

2. Natal com neve ou sol?

Neve. O meu Natal ideal, aquele dos meus sonhos, seria com uma enorme árvore de Natal, alguns presentes, uma lareira e muita, muita neve... sim, estão a ver imagem acima? Pronto... o meu sonho é semelhante.

 

3. Esperar pela manhã ou abrir os presentes à meia-noite?

O hábito dos presentes, na minha família, não é muito comum. De facto, os meus pais sempre foram mais de uma ou outra lembrança porque, na opinião deles e eu concordo, o mais importante é estarmos todos juntos. Ainda assim, quando somos contemplados com presentes natalícios, abrimos à meia-noite... quem é que aguenta pela manhã? 

 

4. Qual o filme que adoras ver nesta altura?

Talvez O Amor Acontece ou Harry Potter embora, veja qualquer outro filme que seja interessante, mesmo estando estes a dar.

 

5. Cânticos de Natal nos shoppings: sim ou não?

Shoppings: eu evito-os, ao máximo, nesta época do ano; opto por comprar no comércio de rua (além disso, o shopping mais próximo da minha zona ainda fica a uns 30km). Quanto aos cânticos de Natal: sim, principalmente nas ruas. 

 

6. Qual o uniforme que usa no dia de Natal? Pijama ou veste toda bonita?

Talvez seja de mim, que sou meia estranha, mas o dia de Natal é como outro qualquer e, como tal, visto-me normalmente.

 

7. Qual a sua comida de Natal preferida?

Bolo Rei e Pão-de-Ló de Ovar ou Húmido, como preferirem (sim, sou um bocadinho gulosa).

 

8. O que quer receber neste Natal?

Nunca fui menina de pedir muito nesta época do ano, aceito sempre o que me oferecem, sem exigir muito. Mas, neste Natal, para além de livros, bijutaria e malas, gostaria também de ver concretizadas algumas metas pessoais, sobretudo, a de saltar fora dos números do IEFP. 

 

9. Planeia antecipadamente os presentes ou é à última da hora?

Como referi anteriormente, não somos família de oferecer presentes e, quando acontece, faço-o à última da hora porque, alguém diz que comprou presentes e eu vou na onda... ah, e quando compro presentes, é para os pais e irmãos (eu tenho uma família muito estranha, portanto, restrinjo-me a nós, os cinco). 

 

10. Veste de Pai Natal?

Nunca vesti (pelo menos que me recorde) mas quem sabe um dia o faça...

 

11. Qual é a sua música favorita de Natal?

Nesta Noite Branca dos Anjos porque marcou uma noite de Natal da minha infância... além disso, é portuguesa e é simplesmente lindíssima.

 

12. Onde vai passar o Natal este ano?

Com a família: os cinco. 

 

Terceira e última etapa: os nomeados. Ora, eu tenho ideia de que quase todos aqueles que gostaria de conhecer as respostas, já foram nomeados, ainda assim, aqui ficam:

Bata & Batom

Cris

Vidas em flash

Diário de Uma Alma

Ana

Just Smile

Marrocos e o destino

meandmyboy

Babidibupi

pensamentoss0ltos

escorpião com dor

a rapariga do autocarro

merry christmas.jpg

22 comentários

| comentar post