Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

+50...

...livros.

 

Sempre considerei que seria impossível alguém ler mais de cinquenta livros por ano... até, eu mesma, passar pela experiência. Questionava-me sobre a fiabilidade de algumas listas de livros com valores tão elevados, como cinquenta, oitenta ou cem, que encontrava em blogues, canais de youtube, goodreads mas, a verdade, é que não é difícil... o prazer da leitura não se mede pelo número de livros.

 

Não ligo a metas literárias porém, no goodreads, estabeleci a minha própria meta: vinte livros. Ultrapassada a meta dos vinte à vários meses, conto com cinquenta e três livros lidos - embora, os dois últimos ainda não os tenha concluídos -, fora aqueles que comecei a ler e não terminei e, jamais, em algum momento, pensei que tal seria possível. Li-a ao meu tempo, sem pressas, intercalando géneros literários e procurando realizar tempos de reflexão a cada fim de livro. 

 

Li sem me preocupar com metas. Li pelo prazer de ler. Li para viajar a mil e um lugares distintos. Li só porque sim. 

 

livros.jpg

 

Os livros que li em dois mil e quinze podem ser consultados neste albúm do facebook ou no goodreads, bem como as opiniões que escrevi sobre alguns livros aqui

3 comentários

  • Imagem de perfil

    M* 14.12.2015 11:44

    recordo-me de dois: O Tempo Entre Costuras e, creio eu, Índice Médio de Felicidade :) 
  • Sem imagem de perfil

    Ana 14.12.2015 12:14

    E também o "A Bastarda de Istambul"; e o "Quando estiveres triste sonha" Image
    Ainda comecei a ler o "Pedaços de Ternura" mas foi daqueles que abandonei por outras leituras. Quando se vive sobretudo de livros da biblioteca que têm que ser devolvidos, uns vão ficando para trás quando outros vão chamando mais a atenção, mas vou ter que terminar alguns.
  • | comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.