Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

2016: o ano dos desafios.

A ideia é simples: para dois mil e dezasseis proponho-me a realizar três, talvez mais - ainda não sei bem - desafios. A plano foi fermentando na minha cabeça onde, ontem, por fim, enrijeceu e assumiu formas. Espero que o ano de dois mil e dezasseis seja marcado por coisas boas e quero deixar o seu registo... e, caso não seja este, de facto, o ano de mudanças que seja, pelo menos, o ano em que procurei superar-me. O meu problema com os desafios é que depressa me aborreço, ou me esqueço de registar, e como de pequenos passos se dá a mudança... comecemos o ano com desafios.

 

Bora (propositadamente assim escrito... como se fala na minha zona)  conhecer os meus desafios para dois mil e dezasseis?

tumblr_o089seBdph1qkik3go1_500.png

 

O primeiro desafio intitula-se 366 dias do meu ano em imagens e já começou no facebook e instagram. O plano é, como o título indica, mostrar pequenas coisas do meu dia-a-dia, especialmente através de fotografias tiradas por mim - mas não só -, que me fazem feliz. Procurar, mesmo nos dias mais tristes e ruins, alguma coisa que me faça sorrir, registar e partilhar. Pequenas coisas que fazem a diferença. O desafio será partilhado aqui, no blogue, não sei com que regularidade - uma vez por semana ou mês -, mas podem acompanhar-me nas redes sociais mencionada. 

Captura de ecrã 2015-01-2, às 10.50.38.png

Captura de ecrã 2015-01-2, às 10.51.04.png

 

Apelidado desafio das 52 semanas, o desafio foi roubado à Vanessa, nuages dans mon café, e à Ana, De repente já nos... 40!!!, onde acompanhei ou acompanho as suas escolhas. O desafio 52 semanas consiste em responder a cinquenta e duas questões, elaborando um top cinco de preferências, nos mais diversos temas. Uma vez por semana, possivelmente à segunda-feira, publicarei as minhas escolhas.

 

tumblr_libvtstNNW1qd6g2no1_500_large-11.jpg

 

E, para dois mil e dezasseis, sendo eu uma amante de livros, não poderia deixar de faltar um desafio literário ou 12 livros segundo os meses do ano. Roubado do blogue Champagne Choque, o desafio consiste em ler doze livros, um para cada mês de dois mil e dezasseis, mediante os temas seleccionados.

 

tumblr_m3mtznwi6v1qkcwdno1_500_large.jpg

 

Na verdade, pretendo envolver-me em mais do que um desafio literário. Manter o desafio das leituras conjuntas, junto das meninas do clube das pistogas que lêem - Magda, Nathy e Sofia -, ou de quem quiser comigo aventurar-se na leitura. Ler não é algo que necessite de desafios porém, quero ser capaz de me aventurar, superar, desafiar.

 

Não assumem contornos de desafio porém, acima de tudo, de resolução para este ano: reler alguns livros que me marcaram. Quero reler a saga Harry Potter e os livros A Sombra do Vento e Estrada da Noite, o primeiro de Carlos Ruiz Zafón e o último de Kristin Hannah - e esperando ler dois livros seus que reclamam atenção na estante dos livros por ler, O Rouxinol e Entre Irmãs. A releitura destes livros são desejos antigos, sobretudo a saga de J.K. Rowling, e embora não assumam contornos de obrigatoriedade como os desafios, quero ser capaz de dedicar um pouco de tempo a estes livros que marcaram uma parte da minha adolescência ou me marcaram pela delicadeza e sensibilidade das histórias - e basta pesquisar um bocadinho nas tags do blogue para compreender. 

 

tumblr_l58hypiZgA1qbln3h.jpg

 

A nível pessoal - perguntam vocês - existem outros desafios que num outro post procurarei partilhar... trabalho, amor, vida social.

 

O ano de dois mil e dezasseis é, para mim, um ano de desafio e, espero, de mudanças. Por isso, para o ano que ontem começou, este são os meus desafios... e para cada um deles criarei um separador específico. 

19 comentários

| comentar post