Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

16 | Coisas de blogger... desafio musical.

Diz que andamos numa onda de desafios e, para escrever verdade, confesso, são sempre bem-vindos. Uma vez que o amigo sapinho blogs nos levou o inspira-me, temos sempre os desafios para quem, como eu, às vezes não sabe exactamente sobre o que escrever ou simplesmente não lhe apetece numa qualquer fase - e eu, como talvez já devem ter percebido, sou de fases e vontades. Ora, depois deste blablabla passemos ao que realmente interessa: o desafio musical lançado pela minha querida e simpática Miss Ana, do blogue De Repente Já Nos 40!!! que, basicamente consiste em escolher cinco músicas em cinco categorias distintas... e, portanto, agora é que vocês ficaram a conhecer o meu péssimo - dizem - gosto musical.

 

tumblr_static_tumblr_ldwrk3vuwj1qevifno1_500_large

 

5 Músicas Que Me Deixem Tristes

 

Eu Sei, Papas da Língua 

Mentira, João Pedro Pais

A Quién Quiero Mentirle, Marc Anthony

Nada Quer Perder, Conchita

Another Love, Tom Odell 

 

Julguei que seria mais difícil realizar esta categoria mas, a verdade, é que se revelou uma das mais fácies. As escolhas devem-se a pessoas ou a momentos mais negativos na minha vida. A última de Tom Odell, por exemplo, foi a que estava a ouvir quando decidi atirar uma carta que escrevi para o meu ex-namorado e que atirei ao mar.

 

5 Músicas Que Me Alegram

 

Happy, Pharell Williams

You're Never Fully Dressed Without a Smile, Sia

Sing, Ed Sheeran

Cuando Me Enamoro, Enrique Iglesias y Juan Luis Guerra

Morena, Tiago Bettencourt & HMB

 

Confesso: foi uma das mais difíceis. As categorias que parecem ser as mais simples, quase sempre, se revelam as mais difíceis. Teria enumerado várias, novas e recentes, entre portuguesas, espanholas, italianas e latinas mas, pronto, ficam estas.

 

5 Músicas Que Me Dão Vontade de Dançar

 

Ai Se Eu te Pego, Michel Teló

Y Yo Sigo Aqui, Paulina Rubio

Livin'La Vida Loca, Ricky Martin

Ave María, David Bisbal

Bailando, Enrique Iglesias com Luan Santana

 

Cinco? Pronto... eis um top cinco de músicas para dançar. Definitivamente, para mim, a música latina é a melhor opção para dançar e dançar... e não foi propriamente fácil. 

 

5 Músicas Que Me Fazem Sonhar

 

Tu e Eu, Diogo Piçarra

Hero, Enrique Iglesias

Bad Day, Daniel Powter

Por Uma Noite, Klepht

Me Quiero Enamorar, Jesse & Joy 

 

Dificilmente escolheria outras... tinham de ser estas porque, todas elas, de algum modo transmitem sentimentos ou desejos que tenho. Recorro a elas, sempre que preciso de levantar voo para o universo dos sonhos e não os deixar fugir.

 

5 Músicas Que Me Marcaram

 

Beautiful, Christina Aguilera

I'm Like A Bird, Nelly Furtado

Não Há Estrelas No Céu, Rui Veloso

Maria Maria, Carlos Santana

Please Don't Stop The Rain, James Morrison

 

Não Há Estrelas No Céu porque foi das músicas mais importantes e marcantes da minha adolescência, assim, como as restantes e Please Don't Stop The Rain porque a cantei, no meu terrível inglês, quando assisti ao seu concerto em Portugal (ele é fantástico!).

 

(e, sim, podem dizer que tenho mau gosto musical, pior do que a minha irmã mais nova... mas, olhem, é música.)

19 comentários

| comentar post