Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Vida de desempregada.

Ser desempregada é: receber convocatórias do IEFP, de três em três meses, para nos relembrar que, infelizmente, ainda não conseguiram satisfazer o nosso pedido. 

Ser desempregada é: estar inscrita em todo o género de apoios a licenciados desempregados e, volta e meia, ser convocada para uma actividade de ajuda e incentivo ao emprego.

Ser desempregada é: ir a essas actividades e ouvir pela milésima vez que precisamos de alterar o currículo porque aí e tal, ninguém quer saber disto

Ser desempregada é: alterar o CV pela milésima vez, eliminar os velhos e tentar não desorganizar a pasta nem dar em doida.

Ser desempregada é: imprimir pela milésima vez o CV, percebendo que se tornou uma actividade tão rotineira, quando a senhora da papelaria nos diz vamos imprimir mais currículos? *

Ser desempregada é: começar a duvidar das nossas capacidades e competências ou tentar culpa o universo pelas nossas escolhas.

Ser desempregada é: a cada pedaço de papel que entregamos, a cada email que enviamos, manter a esperança de que será o último.

 

* (dizem, os entendidos dos apoios, que devemos manter o foco nos nossos objectivos e ambições profissionais. assim deveria ser. mas quando vemos o tempo passar, como manter a esperança, sem começar a atirar para todos os lados?)

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    M* 08.10.2014 22:07

    Calma, :) Provavelmente quando acabares o teu curso a situação será muito melhor... eu tenho esperança de que a situação melhor.


    É uma fase e, como todas as fases, começa e termina (pelo menos é o que eu desejo) Image
  • Sem imagem de perfil

    Ana 09.10.2014 09:31

    Eu não comecei agora nenhum curso, estou é recentemente desempregada também e ontem acabei por receber a minha primeira carta. Pelo que percebi deve ser para uma dessas acções descritas neste post. Vamos ver Image.
  • Imagem de perfil

    M* 09.10.2014 09:50

    Quem sabe se não encontra rapidamente um novo emprego?


    Eles e as acções e chamadas para bolsas de emprego... Image até hoje apenas consegui ser chamada para um estágio, em que a própria instituição desistiu por tentar encontrar o estagiário-faz-tudo-super-dotado-de-conhecimento-e-praticamente-impossível-de-existir... sim, a instituição pedia o impossível.
  • | comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.