Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Uma Paixão Chamada Livros, 19/40.

Dia Dezanove

 

imagem desafio livros.jpg

 

Colecção/saga favorita...  

 

Nunca fui fã de colecções ou sagas literárias. Confesso que nunca gostei de esperar para ler a continuação de uma história que me cativa e foi este motivo, bem como a falta de dinheiro, que me levou a nunca completar a leitura da saga Harry Potter. Porém, a verdade é que a vida dá voltas e, como em tudo no nosso dia-a-dia, também eu acabei por ceder às sagas das quais tanto evitava e fugia. 

 

O primeiro livro que li, sem desconfiar de que tratava, na verdade, de um de três livros de uma saga literária, cativou-me de tal maneira que se tornou num dos meus favoritos da vida...

 

9789896573003_Fotor_Collage.jpg

 

O Cemitério dos Livros Esquecidos de Carlos Ruiz Zafón inclui, sem qualquer ordem de leitura, uma vez que as narrativas se interligam e complementam, os livros A Sombra do Vento, O Jogo do Anjo e O Prisioneiro do Céu. 

 

A curiosidade literária levou-me, o ano passado, a conhecer Kiera Cass. Ouvirá falar maravilhas dos seus livros e desejando conhecer as narrativas, mergulhando em novas aventuras literárias, não tive como não adorar a saga...

 

selection-series1.jpg

 

Numa escrita fluida e leve, a saga A Seleção inclui quatro livros e dois livros de contos sobre personagens secundárias. A Seleção, A Elite, A Escolha e A Herdeira - este último ainda não publicado em Portugal - narra-nos um universo distopico onde trinta e cinco jovens são escolhidas para um concurso onde uma delas será coroada a próxima princesa de Iléa e casará com o jovem príncipe Maxon. A jovem protagonista America porém, só lá está pela comida... é, no fundo, uma saga divertida e cativante. 

 

___

 

O desafio Uma Paixão Chamada Livros consiste em responder a quarenta questões sobre, tal como o título indica, livros. O desafio começa no dia 1 de Fevereiro, decorrerá nos dias úteis, sendo publicado às 15 horas. 

 

O amor pelos livros e pela leitura é partilhado nos blogues Magda PaisNathyJust SmileThe Daily MiacisMulaMiss FMarcianoAlexandraJPDrama QueenFatia MorCMAna RitaMJTeaCarla B.Neurótika WebbNoqeCaracolMorena e As Minhas Quixotadas onde podem consultar as suas escolhas literárias. 

 

| comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.