Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Uma Paixão Chamada Livros, 18/40.

Dia Dezoito

 

imagem desafio livros.jpg

 

Livro do qual nunca te irás separar...

 

Há livros cuja escrita, história ou personagens nos marcam irremediavelmente. Livros que despertam sentimentos mil em quem os lê e, por isso, se tornam livros inesquecíveis... e dos quais dificilmente nos separaremos. Seleccionei oito livros que, para além de serem aqueles livros da minha vida, porque me marcaram ou neles me identifiquei, impossivelmente me separarei...

 

a-sombra-do-vento_Fotor_Collage.jpg

 

 

O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry porque todos sabem o quão marcante este livro pode ser. 

 

Os três actuais livros de Khaled Hosseini - Mil Sóis ResplandecentesO Menino de Cabul e E As Montanhas Ecoaram - porque, se por um lado, são histórias fortes e marcantes de uma cultura diferente, as personagens testemunham a esperança, em narrativas inspiradoras de coragem, amor e amizade. Khaled Hosseini não se explica... só quem lê compreende o valor dos seus livros. Livros carregados de esperança.

 

A Sombra do Vento O Jogo do Anjo de Carlos Ruiz Zafón porque, para mim, foram livros que me devolveram a ansia da leitura, mergulhando numa escrita intensa, misteriosa e cativante. 

 

Jane Eyre porque se tornou no meu livro clássico romântico preferido... adorei a escrita, as personagens, o romance nascido das poderosas mãos de Charlotte Brontë.

 

Jojo Moyes com Viver Depois de Ti porque se trata de um livro intenso sobre o valor da vida. Obriga-nos a questionar o significado dos nossos dias e o que dela desejamos... é impossível não nos colocarmos na pele de Will e Lou, experimentando os mil sentimentos, medos e sonhos que carregam. 

 

___

 

O desafio Uma Paixão Chamada Livros consiste em responder a quarenta questões sobre, tal como o título indica, livros. O desafio começa no dia 1 de Fevereiro, decorrerá nos dias úteis, sendo publicado às 15 horas. 

 

O amor pelos livros e pela leitura é partilhado nos blogues Magda PaisNathyJust SmileThe Daily MiacisMulaMiss FMarcianoAlexandraJPDrama QueenFatia MorCMAna RitaMJTeaCarla B.Neurótika WebbNoqeCaracolMorena e As Minhas Quixotadas onde podem consultar as suas escolhas literárias. 

| comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.