Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Uma Paixão Chamada Livros, 16/40.

Dia Dezasseis

 

imagem desafio livros.jpg

 Livro que marcou a infância...

 

Os livros não fizeram parte da minha infância. O acesso a livros era-me limitado: os poucos que li foram emprestados ou perderam-se aquando das mudanças de país e cidade. Por outro lado, recordo-me de ter poucos livros na minha infância. Os meus pais, porque também a eles não lhes foi dado a conhecer, nunca me incutiram o vício dos livros.

 

Recordo-me, no entanto, dos primeiros livros que a minha mãe me ofereceu - a mim e ao meu irmão - quando nos mudamos para a vila onde crescemos e ainda hoje vivo. Li-os diversas vezes porque, no fundo, eram os únicos livros que tinha. Duas caixinhas com cinco deliciosas histórias dos irmãos Grimm e Hans Cristian Andersen, semelhantes à imagem roubada da internet. Livros que marcaram a minha infância. Infelizmente, apenas cinco dos livros sobreviveram e residem na minha estante: o meu irmão e a minha irmã mais nova nunca tiveram qualquer cuidado com este pequenos.

 

18508253_154Uz.jpg

 

Igualmente da minha infância, consegui convencer a minha mãe a comprar-me alguns destes livros,

18508115_69RAS.jpg

Eu adorava a saga Detective Maravilhas... as aventuras do Rui e companhia eram simplesmente fantásticas. Por eles, confesso, roubei moedas à carteira da minha mãe para comprar livros que ela negava a comprar-me.

 

A saga Harry Potter ou O Principezinho li-os em adolescente. Pensei em incluir mas, no fundo, estes foram os livros que me marcaram realmente a infância.  

 

___

 

O desafio Uma Paixão Chamada Livros consiste em responder a quarenta questões sobre, tal como o título indica, livros. O desafio começa no dia 1 de Fevereiro, decorrerá nos dias úteis, sendo publicado às 15 horas. 

 

O amor pelos livros e pela leitura é partilhado nos blogues Magda PaisNathyJust SmileThe Daily MiacisMulaMiss FMarcianoAlexandraJPDrama QueenFatia MorCMAna RitaMJTeaCarla B.Neurótika WebbNoqeCaracolMorena e As Minhas Quixotadas onde podem consultar as suas escolhas literárias. 

| 1 comentário

| comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.