Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

Um mar de leituras. Um mar de sonhos. Um mar de conquistas, lutas e fracassos. Um mar de mil pensamentos. O diário de Maria, 28 anos*

Um Mar de Pensamentos

Sobres os Óscares 2015: a opinião modesta de uma leiga.

Confesso-me: não era para fazer nenhum comentário à noite glamorosa dos Óscares. Não vi Birdman porque, sinceramente, o trailler não me despertou a curiosidade. Vi The Grand Budapest Hotel e, valeu a pena pelo cenário, caracterização e música (e, provavelmente, algo mais que não me recordo) porque, de resto, não gostei do filme. Boyhood é outro que tal. Tantas críticas negativas e perdi-lhe a curiosidade em ver. Portanto, os meus preferidos eram A Teoria de Tudo e O Jogo da Imitação. E, independentemente dos prémios, são os meus vencedores. O prémio de melhor actor é, certamente, mais do que justo. Eddie Redmayne esteve maravilhoso, embora também Benedict Cumberbatch não lhe ficasse atrás. Um ou outro, para mim, eram mais do que justos vencedores. Os restantes nomeados, ou porque ainda não saíram no universo da internet ou porque nada me chamam à curiosidade, não posso avaliar... e, ando ansiosa por ver SelmaO Meu Nome É Alice e a interpretação de Julianne Moore (embora já saiba que esta moça vá lá estar e eu não goste dela... nunca achei grande actriz, mas enfim...)

 

Seja como for e, uma vez que toda a gente dá palpites sobre os vestidos das mulheres nos Óscares (percebo tanto disto que passei o tempo todo a escrever Globos de Ouro), eis a minha opinião:

 

KEIRA KNIGHTLEY In Valentino.jpg

felicity jones.jpg

 

Li diversas opiniões negativas sobre estes dois vestidos. Uns dizem que a Keira quis imitar o péssimo vestido de casamento da Angelina Jolie e, sobre Felicity, fala-se que parece uma noiva. Ora, na humilde opinião de quem pouco entende de moda, ambas estão lindas. O vestido de Keira é amoroso e, de longe, o melhor que ela usou nestes eventos. E, verdade seja dita, eu acho graça aos padrões do vestido, tal como achei graça ao vestido de casamento de Jolie. Quanto a Felicity, embora confesse que não tenha gostado dela no filme A Teoria de Tudo (não sei porque, mas não gostei) está gira e lindíssima. Parecendo ou não uma noiva, o vestido é simples e, para mim, muito bonito. Quem dera a mim, um dia, usar uma coisa assim. Chamem-me pirosa, chamem-me o que quiserem, mas já vi vestidos mais feios do que estes dois. Juro que sim. E, desculpem-me, não me importava de os usar... (e, agora, vou até ali esconder-me dos nomes) olhem, não agradamos a todos!

 

E, para finalizar, também gostei destes...

REESE WITHERSPOON In Tom Ford.jpg

JENNIFER LOPEZ In Elie Saab .jpg

GWYNETH PALTROW In Ralph & Russo Couture.jpg

Dakota Johnson.jpg

 

Patricia Arquette.jpg

cate blanchet margiela.jpg

anna kendrick.jpg

nancy_odell.jpg

 

Pronto, era isto. Não vi os Óscares 2015 porque, definitivamente, o meu sono é sagrado e, excepto para me divertir com amigos, nada me roubaria horas à minha cama para ver vestidos, prémios e discursos. Ainda assim e embora nem estivesse com vontade de o fazer, aqui fica a minha modesta opinião e a partilha pelo que aparenta ser vestidos pindéricos. 

6 comentários

Comentar post