Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Semanas onze a dezassete em fotografias.

Semana Onze 

semana onze.jpg 

73 | A lua, de um final de dia, espreita por entre os galhos de uma árvore despida.  

74 | Por aldeias de Portugal...

75 | Flores de cores fortes.

76 | Os mais recentes elementos da minha estante. O primeiro chegou ontem e foi adquirido em segunda mão, já os quatro últimos foram comprados no âmbito de uma campanha promocional da editora Saída de Emergência.

77 | Mar de Março.

78 | Sou uma apaixonada por brincos... e estou completamente louca de amor por estes.

79 | Os primeiros sinais de Primavera.

 

Semana Doze

semana doze.jpg

80 | Um bolo na caneca.

81 | O mar das 6h30m.

82 | Uma quarta-feira cinzenta.

83 | Uma frase... O Jogo do Anjo de Carlos Ruiz Zafón.

84 | Gelado!!!

85 | Um final de tarde primaveril.

86 | Domingo de Páscoa com amêndoas.

 

Semana Treze

semana treze.jpg

87 | A beleza da Primavera.  

88 | Adorooooo.

89 | Rebuçados de nata.

90 | Gelado caseiro de Oreo.

91 | A releitura dos reencontros. Li este livro, pela primeira vez, em 2014. Reencontra-me com Martín, Fermín e Daniel em 2016.

92 | Ler em língua espanhola.

93 | Rendi-me a esta série... Versailles, para acompanhar na RTP1.

 

Semana Catorze 

semana catorze.jpg

94 | Hora do café.

95 | Pão torrado com manteiga ou manteiga com pão torrado? O lanche.

96 | Novo romance histórico, nova leitura.

97 | O tempo a mudar.  

98 | Novas aquisições... e, definitivamente, comprometo-me a não comprar mais livros nos próximos meses. 40+ em lista de espera.

99 | Matar o desejo e a saudade de um mcflurry m&m's. Iniciar uma nova viagem literária.

100 | A estante da vergonha... ou, na verdade, os livros em espera para leitura.

 

Semana Quinze 

semana quinze.jpg

101 | Dias de Primavera. Dias cinzentos. Dias de chuva.

102 | Reaproveitar, reutilizar, decorar. Hoje é dia de trabalhos manuais.

103 | Hora do lanche.

104 | Sonhos pintados de azul. Um dia mais de trabalhos manuais.

105 | No dia mundial do café... um café e um livro.

106 | Primavera em tons de cinzento.

107 | Um dia mais de chuva.

 

Semana Dezasseis 

semana dezasseis.jpg

108 | Recordar Hospital Central. Uma das minhas séries favoritas de sempre. É maravilhoso saber que o canal disponibilizou as temporadas completas.

109 | Um dia faz sol; no outro chove.  

110 | Companhia literária.

111 | Um dia de sol e a beleza da simplicidade.

112 | Não resisti a uma nova aquisição literária... pelo título e sinopse. (e, claro, por influência da bloguer StoneArt)

113 | Momento gelado. 

114 | A Sombra do Vento... Ou a sombra de mim.

 

Semana Dezassete

semana dezassete.jpg

115 | Café e nata para o lanche.

116 | Não apreciei (nada, mesmo nada) está edição limitada da Oreo.

117 | Calma. 

118 | Gato ao sol... e com ar de poucos amigos.

119 | Folhas brancas... ou hora de estudar?

120 | "quem ouve desde menino aprende a acreditar que o vento sopra o destino pelos caminhos do mar" Dorival Caymmi, Caminhos do Mar

121 | Quatro mais para a longa lista de livros por ler.

 

---

 

O projecto 366 dias do meu ano em fotografias pode ser acompanhado no facebook e instagram do blogue e consiste, como o nome indica, em publicar uma fotografia do meu dia-a-dia.