Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

Um mar de leituras. Um mar de sonhos. Um mar de conquistas, lutas e fracassos. Um mar de mil pensamentos. O diário de Maria, 28 anos*

Um Mar de Pensamentos

Reza a lenda que...

...antigamente, um estágio profissional era indicado para recém-finalistas (seja do ensino secundário, seja a nível superior) ou para aqueles com poucos ou nenhuns conhecimentos na área. Porém, um iluminado político achou que isso não fazia qualquer sentido e bota de alterar as condições de acesso aos estágios profissionais.

 

 

Tudo isto para agradecer à alminha com genial ideia. Graças a si, fui excluída de um processo de selecção por não ter experiência, tendo a empresa optado por alguém com mais de cinco anos de experiência na área. 

Uma especial palavra de carinho à empresa: sem ela, provavelmente continuaria na ignorância sobre as novas condições de acesso a um estágio profissional. 

Por fim, uma última palavra à alminha iluminada lá de Lisboa (ou às alminhas iluminadas): obrigada por me fazerem rir! A sério... obrigado, sois geniais! No fundo, lá no fundo, eles só querem fazer o povo feliz e com vontade de rir mais. Na minhas pesquisas de emprego, já me deparei com estágios profissionais para empregadas de limpeza ou para arrumador dos carrinhos de supermercado.

E, dizem as más línguas que é uma forma de combater o desemprego jovem... obrigado!

6 comentários

Comentar post