Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Guia Astrológico Para Corações Partidos de Silvia Zucca.

passatempos - guia.jpg

 Guia Astrológico Para Corações Partidos despertou a minha curiosidade pelo título, depois de o ter visto numa livraria, tornando-se a minha companhia de ano novo. Quem julga que irá encontrar um guia específico sobre astrologia, compatibilidades amorosas e de signo ou estratégias para ultrapassar os desígnios dos astros, o melhor será escolher outro livro. 

 

Alice, trinta anos, um emprego instável e em risco de o perder, nunca acreditou nos signos. Solteira, não por opção, a busca por um amor que a complete afigura-se, à sonhadora e dramática personagem principal, uma aventura complexa de encontros e desencontros. Balança de signo, o destino da jovem cruza-se com o excêntrico Tio, que a introduz no universo da astrologia.

 

Tio incentiva-a a sair e envolver-se com um homem cujo mapa astral seja compatível com o de Alice, na esperança de que tal evite novos desgostos amorosos e a encaminhe na busca da sua metade perfeita. Inicialmente, Alice mostra-se céptica. Porém, um novo desgosto e o medo da solidão leva-a a seguir as ideias peculiares de Tio.

 

É, deste modo, que Silvia Zucca nos dá a conhecer os signos da astrologia e as características mais evidentes de cada um, assim como os diversos géneros de homens, qualidades e defeitos. Inevitavelmente, associamos as personagens masculinas do livro a algum ex-namorado, amigo ou conhecido da vida real. 

 

Por outro lado, o livro fenómeno de Silvia Zucca não se limita a falar de amor, homens e signos. É mais do que um romance no feminino, abordando temas contemporâneos que afecta homens e mulheres, como a solidão, a amizade, a família e o trabalho. 

  

A capa é, a meu ver, brilhante e em tudo condiz com o livro e a temática. 

  

É fácil deixar-se envolver por Guia Astrológico Para Corações Partidos: Alice conquistará qualquer leitor/a, pelos momentos cómicos onde, em algumas passagens, facilmente nos rememos; bem como pela escrita envolvente da escritora. Um romance cómico marcado pela diferença, capaz de cativar os amantes da astrologia ou os leitores mais exigentes. A lição de Guia Astrológico Para Corações Partidos de Silvia Zucca é sublime, mostrando-nos que não devemos jamais desistir dos nossos sonhos... mesmo que o universo pareça conspirar contra nós. 

 

É, resumidamente, uma leitura que recomendo (e certamente não se arrependeram)!

 

___

 

Título Original: Guida Astrologico Per Cuori Infranti, 2015

Autor: Silvia Zucca, Itália

Tradução: António Fournier

ISBN: 9789896650162

Páginas: 560

Editora: Suma de Letras, 2015 

Sinopse: Com 30 anos, solteira (não por escolha) e com um emprego que oferece poucas perspectivas, Alice encontra um jovem actor convencido que conhece o secreto para o sucesso: a astrologia. Ainda que céptica, decide tentar e começa a sair com homens de signos do zodíaco compatíveis com o seu. Pouco a pouco, Alice descobre que talvez o verdadeiro amor não esteja sempre escrito nas estrelas… 

Um romance divertido, sexy e cheio de esperança.

2 comentários

| comentar post