Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

Um mar de leituras. Um mar de sonhos. Um mar de conquistas, lutas e fracassos. Um mar de mil pensamentos. O diário de Maria, 28 anos*

Um Mar de Pensamentos

Mudei (devaneios de uma mudança).

Gosto de mudar. Não gosto de certas rotinas. Gosto de mudar um pouco, mesmo que não seja significativo. Na verdade, eu até gosto da rotina desde que saboreada com cores. Contraditório? Talvez. Não gosto de surpresas. Gosto de ter tudo sobre controlo. Gosto de mudar, de variar e de colorir os dias. Ninguém disse que era fácil de entender. 

 

E, por gostar de mudar mas não gostar de certas rotinas, mudei. Mudei o estaminé. Mas não muito, porque não gosto de radicalismos. O fundo mantêm-se branco porque gosto do branco. Um blog de fundo branco é, para mim, mais fácil de ler. Nunca gostei de fundos escuros. Mantive o cinzento para condizer com o tempo lá fora. Não chove mas faz frio. Um dia radioso de Inverno, tal como a vida, feita de tempos cinzentos e chuvosos, de dias coloridos e solarengos. O que mudei, então?

 

Mudei o desenho da menina. Continua a fazer jus ao tempo frio, mas usa cores garridas. O Inverno não necessita de ser sempre triste. E gosto de gorros. Gosto dos desenhos que vou encontrando pela internet. Quem me dera desenhar assim, mas não desenho e, como tal, procuro sempre um desenho com o qual me identifique. Gosto de gorros, de malas, do azul e do vermelho. Alterei o formato do estaminé. Quer-me parecer que ficou mais simples do que o anterior. Gosto da simplicidade das coisas, dos dias e da rotina.

 

Gosto da rotina. Sou capaz de manter o sítio, assim, nesta apresentação, durante meses. Depois canso-me. Deixo de gostar. E não gosto da rotina. Mudo. Pinto-o com novas cores. E, uns meses depois, novamente a rotina... em um ano e uns meses de existência, mudei-o umas quatro vezes. 

 

Sou assim. Meia confusa. Nem eu me entendo na confusão. Ninguém disse que eu era fácil de entender, pois não?

 

Era só para dizer que mudei o blog, caso não seja vísivel.

 

* (e, se alguém não compreendeu este post, não faz mal... acho que nem eu me compreendi.)

10 comentários

Comentar post