Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um Mar de Pensamentos

Um mar de leituras. Um mar de sonhos. Um mar de conquistas, lutas e fracassos. Um mar de mil pensamentos. O diário de Maria, 28 anos*

Um Mar de Pensamentos

Eu e os Filmes, 13/30.

19334209_mk2N1.jpg

 

Dia Treze

Actriz favorita...

 

Não tenho, igualmente, nenhuma actriz favorita. Quando procuro assistir a um filme, em primeiro lugar, é o título e a sinopse quem me cativam e, posteriormente, o trailer e os actores que nele participam. E, tal como no dia anterior, tenho várias actrizes pelas quais nutro admiração pelo trabalho desenvolvido ou, simplesmente, porque diversas vezes assisti a filmes onde figuraram. Admiro-os, sejam actores ou actrizes, por aquilo que parecem transmitir - humildes, acessíveis, simpáticos, empáticos -, bem como pelas causas que abraçam.

 

Emma Watson

18-emma-watson.w529.h529.jpg

 

Julia Roberts

julia-roberts-sags-26jan15-01.jpg

 

Angelina Jolie

Angelina-Jolie_glamour_2mar14_rex_b_720x1080.jpg

 

Rita Blanco

Rita Blanco.jpg

 

Clara Lago

Clara Lago para Maybelline NY (4)_baja.jpg

 

Adriana Ugarte

38179_adriana-ugarte-susana-ninos-robados.jpg

 

Emma e Angelina são, mais do actrizes famosas, mulheres fortes e de causas. É pelas causas que abraçam e emprestam o nome e o rosto que as admiro, acompanho e tornaram-se favoritas. Confesso que, no entanto, nem sempre fui fã de Angelina Jolie mas, porque acredito que seja dona de um coração gigante, mudei a opinião ao longo dos anos. 

 

É impossível ficar indiferente à qualidade e talento de Julia Roberts. Assisti a diversos filmes em que participou, sendo Notting Hill o meu favorito e, a cada novo filme, surpreendo-me com o seu trabalho. Ah! E, no dia anterior, esqueci-me de dois grandes nomes do cinema: Hugh Grant e Colin Firth.

 

Rita Blanco, no papel de Maria Ribeiro no filme A Gaiola Dourada, tinha de constar na minha lista. Sublime interpretação no filme mencionado, Rita é das actrizes portuguesas que mais admiro, gosto e acompanho, desde a era da série Médico de Família.

 

Claro Lago e Adriana Urgate são actrizes espanholas e a ambas as conheci através de participações recorrentes na série Hospital Central, uma das mais longas em televisão de "nuestros hermanos" (vinte temporadas e trezentos episódios) e uma das minhas preferidas de sempre.

 

Reencontrei Clara Lago no filme Tengo Ganas de Ti e, recentemente, num dos melhores filmes cómicos/crítica social que já assisti, Ocho Apellidos Catalanes (ou Namoro à Espanhola, como foi traduzido em Portugal), vestindo a pele da irreverente Amaia.

 

Adriana Urgate figurou na última temporada de Hospital Central, brilho na interpretação de Sira Quiroga através da adaptação a série do livro O Tempo Entre Costuras/El Tiempo Entre Costuras (de María Dueñas) e, mais recentemente, dá vida a Clarence numa adaptação a cinema do livro Palmeiras Na Neve/Palmeras En La Nieve (de Luz Gábas). 

 

---

 

O desafio Eu e os Filmes iniciou-se a dia 1 de Abril, pelas 15 horas e conta com as participações de AlexandraMulaSofiaAna SofiaDrama QueenMafaldaMagdaJustSmileFatia MorJPAndy BloigGirl About TownRuteNathyAna Rita GarciaCaracolJoana e Bruxinha.