Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Dos meus filmes 1 | Remember Me

Poucos são os filmes capazes de me roubar algumas meras lágrimas ou, inclusive, de me deixar a chorar - contam-se pelos dedos de uma mão. Remember Me (em português, Lembra-te de Mimé um desses filmes... deixou-me a chorar e a reflectir sobre o futuro e a perda.

Robert Pattison dá vida a Tyler Hawkins, um jovem problemático e rebelde de 21 anos, em constante conflito com o pai. Ally Craig, interpretada por Emilie de Ravin, é estudante universitária e consigo carrega um passado traumático e inesquecível. Dois desconhecidos na cidade que nunca dorme, Nova Iorque, cujo destino resolve cruzar e brindar com o amor. Um filme recheado de frases marcantes, onde temas como o valor da família, a morte/suicídio ou o bullying são abordados. Tyler relata a sua própria história, interrompida pelos atentados de 11 de setembro de 2001 às Torres Gémeas, e capaz de roubar uma lágrima ao coração mais insensível. Inevitavelmente somos obrigados a reflectir sobre o futuro e imprevistos do destino, colocando-nos no papel do jovem Tyler e de todos aqueles que cedo o viram partir.

Para quem não viu, recomendo a compra de vários pacotes de lenços de papel. Podem tentar não chorar, como eu tentei, mas, cedo ou tarde, uma lágrima irá surgir. Um dos meus preferidos no género romance/drama.

Sobre Pattison, um ídolo entre milhões de adolescente e jovens, confesso que fiquei visivelmente surpreendida visto que nunca morri de amores por ele: sempre com a mesma expressão, cara de pão sem sal. Não vi os filmes da saga Twilight porque, sinceramente, o género não me desperta o mínimo de curiosidade, mas gostei bastante da interpretação em Remember Me, embora mantenha a opinião do pão sem sal (perdoem-me as fãs).

 

Gandhi said that whatever you do in life will be insignificant, but it's very important that you do it because nobody else will. Like when someone comes into your life and half of you says: "You're nowhere near ready". And the other half says: "Make her yours forever".

 

Whatever you do in life will be insignificant, but it's very important that you do it. Because nobody else will

 

If you could hear me, I would say that our finger prints don't fade from the lives we've touched.

3 comentários

| comentar post