Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

Um mar de leituras. Um mar de sonhos. Um mar de conquistas, lutas e fracassos. Um mar de mil pensamentos. O diário de Maria, 28 anos*

Um Mar de Pensamentos

Dia Vinte e Um. Melhor(es) citação. Descrição (sobre)...

O Segredo de Compostela

Alberto S. Santos

1005053_102006025036_1337456922_n.jpg

 

Sobre a Vida e o Tempo

Entendo melhor as tuas inquietações, quando dizes que és um buscador. A vida é uma contínua busca de algo que nos parece estar sempre à frente e que nunca alcançamos. Somos eternos insatisfeitos.

___

O mundo surpreende-nos em cada esquina do tempo. O que vemos hoje não é igual ao que será amanhã.

 

 

A Sombra do Vento

Carlos Ruiz Zafón

a-sombra-do-vento.jpg

Sobre o Tempo

O tempo ensinou-me a não perder as esperanças, mas a não confiar demais nelas.

___

Acho que nada acontece por acaso, sabes? Que, no fundo, as coisas têm o seu plano secreto, embora nós não o entendamos. (...) Tudo faz parte de qualquer coisa que não conseguimos perceber, mas que nos possui.

 

A Filha da Minha Melhor Amiga

Dorothy Koomson

18338697_HZ78A.jpg

Dos Irmãos

Sorriu porque vocês são meus irmãos e riu porque nada podem fazer para evitá-lo.

 

O Palácio da Meia-Noite

Carlos Ruiz Zafón

pal_cio.jpg

Sobre a Vida e o Tempo

Amadurecer não é mais do que o processo de descobrir que tudo aquilo em que acreditavas quando eras jovem é falso e que, por outro lado, tudo o que recusavas acreditar na tua juventude é o certo.

 

 D. Maria II - Tudo Por Um Reino

Isabel Stilwell

9789896263690.jpg

Sobre a Felicidade No Casamento (e nas relações)

Maria respondeu à minha carta de felicidade. Diz-me o que o tio Leopoldo lhe recomendou como receita para um casamento feliz: não deixar nunca que uma noite passe sobre um mal-entendido ou uma zanga. Por mais insignificante que seja. Garante que é o que tem feito, com ótimos resultados. 

 

Se Eu Ficar

Gayle Forman

image.jpg

Sobre a Morte

Não sei se quando morremos conseguimos recorda-nos de coisas que nos aconteceram quando estávamos vivos. Faz algum sentido que tal não seja possível. Que estar morto seja como era antes de estarmos vivos, ou seja, um enorme nada.

 

Dispara, Eu Já Estou Morto

Julia Navarro

image001-30.jpg 

Sobre as Religiões

Sabes uma coisa, Ahmed? Parece-me absurdo que nós, os homens, lutemos por acreditar que o Deus ao qual rezamos é melhor do que o Deus dos outros.

 

A Bastarda de Istambul

Elif Shafak

3.jpg

Sobre os Benefícios da Leitura

Armanoush tinha a sensação de que sob as constantes objecções da tiazinha Varsenig às suas leituras se encontrava uma preocupação mais estrutural, se não primordial: um instinto de sobrevivência. Simplesmente não queriam que ela brilhasse demasiado, que se destacasse do rebanho. Escritores, poetas, artistas e intelectuais foram os primeiros dentro do millet arménio a serem exterminados pelo antigo governo otomano. Tinham-se livrado primeiro dos "cérebros" e só depois começado a extraditar os restantes - os leigos. Como muitas famílias arménias na diáspora, ali a são e salvo mas nunca totalmente à vontade, os Tchakhmakchian sentiam-se simultaneamente eufóricos e humilhados quando uma das suas crianças lia demasiado, pensava demasiado, desviava-se demasiado da normalidade.

 

E As Montanhas Ecoaram

Khaled Hosseini

Liv01040550_f.jpg 

Sobre os Medos da Vida

É uma coisa engraçada, Markos, mas as pessoas geralmente interpretam isso ao contrário. Pensam que vivem de acordo com aquilo que querem. Mas, na realidade, o que as guia é aquilo de que têm medo. Aquilo que não querem.

___

 

11180265_10153384994744636_836664787_n.jpg

 O desafio literário foi-me sugerido pela Magda. A ideia é, durante quarenta e cinco dias, todos os dias, à mesma hora, falar-se sobre livros, respondendo às questões sobre o universo dos livros. O objectivo do desafio é simples: se por um lado, consiste numa de gostos e experiências sob o mundo dos livros, por outro, este desafio leva-nos-à a pensar e a reflectir sobre os livros que já lemos. Iniciado a 1 de Maio de 2015 e durante 45 dias, neste blog, falar-se-à maioritariamente de livro. Não se esqueçam de visitar a Magda e conhecer as suas escolhas literárias

2 comentários

Comentar post