Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Dia Trinta e Dois. Personagem(ens) literária com a qual terias uma relação amorosa estável.

Quem, ao longo dos últimos dias têm acompanhado o blog e o desafio literário, sabe que um dos meus livros favoritos é,

 

A Sombra do Vento

Carlos Ruiz Zafón

a-sombra-do-vento.jpg 

Daniel Sempere

 

...e, portanto, seria quase impossível não colocar o jovem Daniel como resposta à questão. Recordo-me de que, enquanto lia o livro, de imaginar o quanto desejava encontrar um Daniel para mim... alguém a quem cujo o olhar brilharia em escutar o meu nome. É, quiçá, das personagens masculinas mais fascinantes e inesquecíveis com que me deparei, uma das poucas que me fez pensar será que existirá um Daniel para mim?, que me fez invejar e desejar ser protagonista da história d' A Sombra do Vento. Quem já leu este livro sabe quão magnífica é o livro e, quem não leu, aconselho vivamente a sua leitura... confesso que, inicialmente, a leitura foi pesada e lenta mas, ao entrar mais e mais, a cada nova página, a seta da paixão por este livro, finalmente, me acertou.

 

A Sombra do Vento é, definitivamente, um dos livros que adoraria ver adaptado por nuestros hermanos à grande tela (e, se Daniel Sempere fosse interpretado por Mario Casas, melhor ainda)... aliás, toda a triologia d' O Cemitério dos Livros Esquecidos.

 

Porém, o mesmo pensamento de será que existem homens reais como este? não me ocorreu únicamente com Sempere mas, igualmente com...

 

Luís Bernardo Valença

Equador

Miguel Sousa Tavares

equador.jpg

 

 

E, ainda, com

 

Harry Potter

Harry Potter Saga

J.K. Rowling

Harry Potter - Série.png

 

___

 

11180265_10153384994744636_836664787_n.jpg

 O desafio literário foi-me sugerido pela Magda. A ideia é, durante quarenta e cinco dias, todos os dias, à mesma hora, falar-se sobre livros, respondendo às questões sobre o universo dos livros. O objectivo do desafio é simples: se por um lado, consiste numa de gostos e experiências sob o mundo dos livros, por outro, este desafio leva-nos-à a pensar e a reflectir sobre os livros que já lemos. Iniciado a 1 de Maio de 2015 e durante 45 dias, neste blog, falar-se-à maioritariamente de livro. Não se esqueçam de visitar a Magda e conhecer as suas escolhas literárias

 

| comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.