Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

9/52S | Pessoas que eu gostaria de conhecer/ter conhecido...

imagem do desafio 52s .jpg

 

Semana nove do desafio uma pergunta para cinquenta e duas semanas de dois mil e dezasseis.

 

Saber que pessoas eu gostaria de conhecer ou ter conhecido é, provavelmente, uma das questões mais interessantes do desafio. A verdade é que, embora exista um número indefinido de pessoas que eu gostaria de conhecer, é complicado reduzir essa lista a cinco pessoas quando, no fundo, nunca pensamos nisso. Uma questão verdadeiramente desafiante... Portanto, as cinco pessoas que eu quero ou gostaria de ter conhecido são,

 

| Princesa Diana de Gales |

Sempre admirei verdadeiramente a Princesa Diana. Mulher de coragem, dona de um coração poderoso e bondoso, Diana foi mais do que uma mera princesa inglesa, mas um exemplo extraordinário a seguir. Admirava-a profundamente e, em menina, dizia sempre que quando tivesse uma filha, um dia, lhe chamaria Diana em homenagem à princesa Diana. O único desejo que tinha em conhecer Londres prendia-se com a vontade de a encontrar e ver... Chorei quando faleceu e acredito que o mundo ficou um pouco mais pobre desde que partiu...

diana.png

 

| Khaled Hosseini |

Os livros de Khaled Hosseini são, certamente, os livros mais marcantes e inesquecíveis que já li. O escritor e médico, nascido no Afeganistão e de nacionalidade norte-americana, possui o dom invejável da escrita, um verdadeiro contador de histórias capaz de nos cativar da primeira à última página. Identifiquei-me com os sentimentos que descreve em E As Montanhas Ecoaram, através das suas personagens, onde narra o complexo de se ver obrigado a partir do país onde nasceu e vê-lo, no país que o acolheu, a mergulhar na desgraça; captei a essência do acreditar na vida e nas mil voltas que esta dá em busca do amor, amizade e felicidade através de Mil Sóis Resplandecentes e, em O Menino de Cabul, a força dos laços de sangue, amizade e lealdade que não se quebram apesar das crueldades do destino. Acredito, ainda, que enquanto embaixador da Boa Vontade da ONU para os refugiados, seja uma pessoa intensa e dono de mil e uma histórias dramáticas sobre o drama da guerra e dos refugiados afegãos.  

khaled.jpg

 

| Emma Watson e Angelina Jolie |

Adoro-as. Mulheres de coragem e garra, a forma como lutam por aquilo que acreditam inspira-me a não desistir de lutar pelos meus ideias, a não baixar os braços quando acredito que algo é o mais correcto...

Angelina_Jolie_2_June_2014_(cropped)_Fotor_Collage

 

| Enrique Iglesias |

Adoro as suas músicas e o ritmo das mesmas. Sou, desde que ele começou a cantar, sua fã. Não me envergonho... adoraria conhecer Enrique e assistir a um concerto seu. 

2954d4bea042ff82621e14aed7d7ddfb.jpg

 

| Padrinho e Avô Materno |

Duas pessoas que conheci em menina mas que a vida, nas suas voltas, me roubou cedo demais... sem me dar a oportunidade de as conhecer melhor.

O meu padrinho de baptismo foi assassinado, à cerca de três anos, num assalto à residência da filha na Venezuela. Não me recordo muito dele mas lembro-me que era alguém divertido e isso notava-se nos telefonemas. Uns dias antes do assalto, depois de anos sem qualquer contacto e por motivos diversos, conversamos e no ar ficou a promessa de me pagar uma viagem ao meu país natal e de me dar a conhecer a cidade onde nasci... 

Sinto falta do meu avô materno. Morreu quando eu tinha uns doze anos e embora tenha algumas lembranças, a verdade é que é daquelas pessoas que, a par de outras que não irei mencionar, me fazem faltas. Faltam-me as suas histórias do passado e a alegria com que encarava a vida...

tumblr_mtr4mxHyWi1qcuqzso1_1280.jpg

 

Carlos Ruiz Zafón, Malala Yousafzi, Lesley Pearse, José Saramago, Florbela Espanca, Simón Bolívar, Leonardo DiCaprio, Marisa Matias ou diversos Reis e Rainhas de Portugal são outras das inúmeras pessoas que gostava ou gostaria de ter conhecido.