Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

9 | Coisas de blogger... Liebster Award.

A simpática Magda, do blog StoneArt, lançou o primeiro desafio do ano que, mais não é do que, responder a onze simples questões Liebster Award. Ora, assim sendo, eis as minhas respostas, 

liebster award

 

1. Há quanto tempo tens o blog?

Completará, amanhã, dia quatro, o primeiro aniversário. 

 

2. Quais os temas abordados?

Um pouco de tudo. Não existem limitações aos temas embora, inicialmente, tenha criado o blog com o intuito de falar sobre os meus sentimentos. Porém, sentimentos são dos temas mais sensíveis, que sinto vontade de escrever de lés-a-lés e, por conseguinte, vou escrevendo o que me apetece. Hoje falo sobre um livro, amanhã sobre um membro da família; hoje pode-me apetecer, ainda, escrever sobre sentimentos e amanhã, quem sabe, sobre um programa de televisão.

 

3. Qual a tua maior motivação?

Em relação ao blog não tenho nenhuma motivação: não tenciono ganhar dinheiro com ele, nem visibilidade ou algo mais. Fico contente com os destaques que, volta e meia, o sapo blogs faz mas, é só. Não escrevo com o objectivo de ganhar algo... o que tiver de vir, será bem vindo. Escrevo, essencialmente, porque gosto, para mim e por mim. 

 

4. Blogs que segues diariamente/semanalmente?

Há blogs que sigo religiosamente e que consulto mais do que uma vez ao dia para ver se há novas actualizações. Neste momento, embora não comente em todos, são cerca de quarenta e oito os que acompanho na área de leitura (mais um alojado no blogspot, o Diário de Uma Alma, da Maria). Confesso que, sem esta ferramenta das leituras do sapo blogs, seria muito complicado porque, sou uma cabeça no ar e, desta forma, os novos textos ficam alojados num só espaço.  

Por outro lado, embora nem sempre comente, tento visitar quem me visita ou comenta pela primeira vez.

 

5. Significado do nome escolhido para o blog?

Mar, adoro-o. Gosto de passear, sobretudo nos dias de Inverno, junto ao mar e, enquanto o observo, pensar no meu dia-a-dia e sonhos. Levo comigo folhas e uma caneta e falo com o mar. Escrevo-lhe e nele deposito os meus sonhos. E, numa desses dias, que surgiu o blog... porque ao mar entrego os meus pensamentos.

 

6. Como defines esta experiência?

Fantástica! Uma viagem extremamente alucinante e recompensadora, a vários níveis.

Sempre que, no passado, criava um blog - que nunca passava dos três a seis meses - era aqui, no sapo blogs, onde o alojava. A única vez que me lembrei da plataforma vizinha, o blogspot, desisti ao fim de um par de semanas porque não me entendia com o funcionamento. É, como escreveu a Magda a esta resposta, um bairro onde dá gosto viver e conviver.

A verdade é que, este blog ganhou uma visibilidade que eu nunca imaginei - através dos destaques - e, em pouco tempo, tornou-se algo gratificante. É excelente ler as palavras de carinho de quem por aqui passa, de incentivo a não baixar os braços e acreditar e conhecer pessoas tão fabulosas.  

 

7. Quanto tempo, em média, dedicas ao teu blog?

Depende, sobretudo, da vontade, do tempo e da inspiração. Geralmente, o meu tempo livre é durante a manhã ou à noite porque, mesmo desempregada, tenho de ajudar no negócio de família. E, a vontade de escrever tanto pode surgir pela manhã - como hoje -, ou pela noitinha, escrevendo e publicando na manhã seguinte para puder rever e, outras alturas há em que, os rasgos de inspiração e escrita surgem pela tarde e, aí, aponto-os num bloco de notas - mas, é algo raro.

Todavia, mesmo quando não tenho vontade de escrever, procuro visitar e comentar outros blogs.

 

8. Já fizeste amizades através do blog?

Claro que sim, inclusive, conhecer pessoalmente, ao vivo e a cores, um dos seguidores. Apesar de optar pelo anonimato porque, de outra forma, acho que não teria o blog, não me escondo totalmente. No passado fiz amizades que, ainda se mantêm (e, neste aspecto, o facebook é um aliado) e, no presente, considero vários bloggers como amigos. 

 

9. Resume a tua personalidade numa frase,

Xiiii... numa frase? Sou muito introvertida e tímida que, com o tempo e confiança, não se cala e gosta de andar sempre na brincadeira (isto é um problema porque, quem me conhece pessoalmente e numa primeira fase, acha sempre que sou uma tipa de nariz empinado); gulosa, amiga dos seus, refilona (muitos apelidam de mau feitio porque, em quase tudo, questiono o porquê de ser assim e não o oposto... sobretudo no que toca ao papel das mulheres ou quando alguém me diz que já tinha idade para estar casada). 

 

10. Quais os teus objectivos em 2015 para o blog?

Escrever, escrever, escrever. Não tenho nenhum objectivo em específico aqui para o estaminé. Apenas escrever um pouco de tudo e de nada, ou seja, o que me apetecer. 

 

11. Qual o tema que mais gostas de abordar no teu blog? Porquê?

Não existe um tema em particular que goste mais ou menos de abordar. Se os escrevo é porque, de alguma maneira, gosto dele e sinto vontade de partilhar com o mundo. 

 

Ditam as regras que, 

  • colocar a imagem no blog
  • responder às onze perguntas que te são colocadas

 

portanto, as duas primeiras foram feitas e, eis as regras que eu vou falhar,

  • nomear quatro a onze blogs (com menos de duzentos seguidores);
  • fazer onze questões;
  • avisar todos os blogs que nomeaste deixando-lhes o link da tua publicação;
  • não podes nomear a pessoa que te nomeou, mas avisa-a para que ela possa ver as tuas respostas;

 

isto porque, este deverá ser dos desafios mais concorridos do mundo blogosférico nem tão pouco a primeira vez que respondo ao Liesbter Award e, como tal, prefiro que sejam vocês a roubar o questionário... quem quiser, sinta-se desafiado a responder.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    M* 05.01.2015 11:50

    sofres do mesmo mal que eu, hein? Image
    (em tempos tentei contrariar isto mas, enfim, aprendi que não tenho de agradar a todos Image)
  • Imagem de perfil

    Nathy ღ 05.01.2015 12:39

    Pois sofro...
    Costumo dizer que a culpa não é inteiramente minha. As pessoas é que não me dão tempo suficiente para me dar a conhecer :D
  • | comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.