Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

36 | Coisas de blogger... ouve esta música.

A Ana, do blogue De Repente Já Nos... 40!!!, desafiou-me para responder a uma série de questões relacionadas com músicas. Música é, tal como livros, algo essencial e importante, sem a qual não consigo viver. Parece simples... só que, na verdade e confesso-o, não o é. Bora descobrir as minhas respostas e sugestões musicais?

 

thumbs.web.sapo.io.jpg

 

1. Qual é a música que descreve melhor o teu estado de espírito? Porquê?

Questão de resposta complicada. Sou um bocadinho confusa. Não me entendo e, admito, não me sei definir. Mas, porque este é um desafio musical e exigem-se respostas musicais, identifico-me muito com esta música:

 

2. Preferes pop ou rock?

Pop. Não sou fã de musicas barulhentas... vou escutando rock mas não é algo que me cative. Sou fã das musicas ditas comerciais, daquelas famosas que passam na rádio, adoro musica espanhola e latina... e, sim, podem dizer que tenho péssimo gosto musical. Música é sempre música, independentemente do género. 

 

3. Que música te faz lembrar o amor?

Uma? Somente uma? Impossível! As músicas que me fazem lembrar o amor são...

Limito-me a estas cinco músicas, embora mais pudesse indicar. 

 

4. Que música te faz dançar?

Qualquer música latina ou brasileira... Enrique Iglesias, Chino y Nacho, Gente de Zona, Marc Anthony, Gustavo Santos. Ora escutem,

... não vos deu vontade de dançar?

O meu gosto pela música latina é, inevitavelmente, associado às raízes latinas... e eu adoro! 

 

5. Cantor e grupo português favoritos?

Adoro os cantores Diogo Piçarra, Tiago Bettencourt, António Zambujo e Carminho. Relativamente a grupos musicais: Xutos e Pontapés, Deolinda e Os Azeitona.

 

6. Qual é a tua opinião sobre espectáculos musicais? Se for positiva, diz-me a tua canção musical favorita.

Gosto imenso e tenho pena de não ter oportunidade de assistir a mais. Um dos espectáculos que jamais esquecerei, adorei e chorei de alegria foi assistir a James Morrison... simplesmente espectacular! Estava excitadíssima de felicidade!

 

7 comentários

| comentar post