Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

Um mar de leituras. Um mar de sonhos. Um mar de conquistas, lutas e fracassos. Um mar de mil pensamentos. O diário de Maria, 28 anos*

Um Mar de Pensamentos

35 | Coisas de blogger... traveling around the world.

Roubei a tag Travelling Around The World à simpática vizinha JustSmile (e, só para esclarecer, ela deixou... portanto, não é se trata de um roubo). É uma tag simples, cuja temática adoro e, por isso, não consegui evitar responder a ela... vamos falar de viagens?

 

 

   | Abdicavas de um ano que podias gastar em faculdade por viajar durante esse ano?

Sim, adoraria... creio que nem seria necessário pensar duas vezes. Quis, quando frequentava a Universidade, fazer Erasmus, infelizmente as minhas condições familiares e financeiras não o possibilitaram. 

 

   | Qual é o lugar que querias mesmo visitar a todo o custo? 

Venezuela. É o meu país natal, onde nasci e vivi os meus primeiros seis anos de vida. Quero muito conhecer a cidade onde vivi, o parque infantil que constantemente aparece nas minhas fotografias de criança, a escola onde aprendi as primeiras letras. É um sonho que acalento e mantenho a esperança acesa desde o dia em que os meus pais se mudaram para Portugal.

 

   | Se não fosses da tua nacionalidade (seja ela qual for), qual gostavas de ser?

Uma cidadã do mundo, roubando a resposta à JustSmile. Conhecer novos países, culturas e pessoas. Viver em permanente viagem. Uma cidadã do mundo!

 

   | Com quem gostavas de compartilhar uma viagem?

Adoraria realizar uma viagem em família, uma vez que nunca fizemos férias ou viagens juntos. Por outro lado, gostava de reunir alguns amigos e partir à aventura... Mas, um dia, num futuro qualquer, gostava de partilhar uma viagem romântica com alguém especial.

 

   | Quais são os teus essenciais para levar numa viagem?

Máquina fotográfica, mapa (ou GPS), bloco de notas, caneta, folhetos ilustrativos dos locais de destino (para saber o que visitar), calçado (e, roupa, obviamente) confortável e água.

 

   | Qual a tua cidade favorita no mundo inteiro?

Visitei várias cidades e vilas um pouco por este Portugal fora, visitei as cidades espanholas de Vigo, Lloret del Mar, Barcelona, Mérida e, no entanto, a cidade dos meus olhos é e sempre será, Viana do Castelo. É das cidade mais lindas! No entanto, quero muito voltar a visitar as vilas do Marvão, Constância e Luso - pelas quais fiquei encantada -, bem como às cidades espanholas de Vigo e Barcelona.

9 comentários

Comentar post