Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

Um Mar de Pensamentos

... nasce do desejo inconstante de partilhar um pouco de mim e do que sou numa espécie de diário. Resumo-me em: Maria, 32 anos, signo gémeos, amante de livros, sonhadora, romântica, dramática q.b., viciada em chocolates.

25 | Na minha estante... Viver Depois de Ti.

Viver depois de ti.jpg

 Viver Depois de Ti é uma história delicada, uma reflexão sobre a vida, um livro tocante.

 

Lou Clark sabe imensas coisas. É uma jovem invulgar, prática, divertida. Adora o seu emprego como empregada de mesa e sabe que não está apaixonada pelo namorado de longa data. Não possui grandes sonhos ou planos de vida. Will Traynor sempre foi um jovem activo, dinâmico, inteligente. Uma vida profissional agitada, amante dos desportos radicais e sedutor, Will têm grandes planos para a sua vida, até àquela trágica manhã... quando um acidente o atira para os braços da dependência de terceiros. Ele sabe que não quer viver assim, sem sonhos, liberdade ou dependente de terceiros e sentimentos de pena. O que, no entanto, nem Will nem Lou sabem é que os seus caminhos se cruzaram. O desemprego de Lou e a dependência de Will fará com que o destino dos jovens se encontrem e, em somente seis meses, as certezas de cada e a forma como encaram a vida alterem. 

 

Ouvi falar muito sobre este livro. As críticas positivas, emotivas, marcantes, despertaram a minha curiosidade... E, confesso, poucos livros me abalaram tanto quanto este. Na verdade, poucos livros me marcaram tão profundamente como este. Foi demasiado fácil colocar-me na pele dos protagonistas e compreender os seus sentimentos e escolhas. Chorei e ri alto no aconchego do meu quarto, sorri e evitei as lágrimas em público. Um livro capaz de me fazer reflectir sobre as minhas próprias escolhas... desejar largar tudo e viver tão intensamente como as personagens nos incentivam. 

 

A escrita de Jojo Moyes é mágica, simples, envolvente:  temas sensíveis e delicados são apimentados com um toque de humor, reflexão e informação. Adorei cada uma das personagens: a serenidade do Will e o temperamento jovial, alegre e inteligente de Lou. 

 

Viver Depois de Ti é um livro intenso, uma história que me acompanhará ao longo da minha vida, uma história impossível de esquecer. Poderia continuar a escrever tanto sobre este livro e tinha mesmo que escrever sobre ele... mas, o melhor que posso escrever é recomendar a sua leitura. Ninguém consegue ficar indiferente a este livro. Só quem lê Viver Depois de Ti compreender as mil emoções que este livro despertou em mim. Uma leitura obrigatória.

 

Tu só tens uma vida. É o teu dever vivê-la o máximo possível.

 

_ Um livro em filme...

Viver Depois de Ti encontra-se em fase de adaptação à tela do cinema. A MGM adquiriu os direitos cinematograficos sobre o livro, o guião é trabalhando pela prórpia Jojo Moyes em colaboração com outros roteiristas. Contará com as interpretações de Emília Clarke, d' A Guerra dos Tronos, e de Sam Claflin, d' Os Jogos da Fome, nos papeis principais de Lou e Will. 

viver depois de ti.png 

A estreia do filme, nos EUA, está marcada para Junho de 2016, não existindo ainda uma data de estreia para Portugal. 

 

jojo_small_portrait_crop-212x300.jpg

Jojo Moyes (resumo via wook)

Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou Jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent até 2002, quando publicou o seu primeiro romance, Retrato de Família, e resolveu dedicar-se à escrita a tempo inteiro. Foi uma das poucas autoras a ganhar por duas vezes o prémio Romantic Novel of the Year, primeiro com Foreign Fruit (2003) e com A Última Carta de Amor (2010). Do catálogo da Porto Editora constam já os romances Silver Bay - A Baía do DesejoUm Violino na NoiteRetrato de FamíliaA Última Carta de Amor e Viver Depois de Ti.

 

4 comentários

| comentar post