Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Pensamentos

Um mar de leituras. Um mar de sonhos. Um mar de conquistas, lutas e fracassos. Um mar de mil pensamentos. O diário de Maria, 28 anos*

Um Mar de Pensamentos

23 | Coisas de blogger... as perguntas da Van!

A Van, do blogue Nuages Dans Mon Café, convidou-me a participar em mais um desafio, cujas regras são:

- Responder às perguntas colocadas (e dizer somente a verdade!);

- "Criticar" o blog que te nomeou.

- Nomear no mínimo um blog que sigas, a responder às perguntas e a criar uma pergunta facultativa que queiras saber sobre aquele(s) blog(s) em especial - quando esta questão é feita por quem te nomeou, não a podes repetir aos próximos nomeados.

 

Captura de ecrã 2015-04-30, às 00.04.03.png

 

As Perguntas do Desafio

 

1. Porque é que criaste o blog?

O blog é o meu escape à realidade, o meu diário, um sítio onde escrevo de mim, para mim e para os outros, onde desabafo. Creio-o porque, no início de dois mil e catorze senti necessidade de um sítio para desabafar, sem julgamentos ou receio de pensar e mostrar-me como sou. Precisava, igualmente, de um escape à minha realidade ou, seguramente, daria em louca... para além de não ter amigos e de sentir necessidade em falar. Foi uma fase bastante complicada, à beira de um início de depressão e, portanto, escrever foi uma das melhores soluções.

 

2. O que é que te inspira?

 Pequenos nadas do dia-a-dia.... livros, sorrisos, sol de inverno, frio, mar, uma criança.

 

3. Pessoas importantes para ti que sabem do blog?

Os meus irmãos sabem que tenho um blog mas não sabem qual. Há alguns bloggers que conhecem o rosto de quem escreve e, acho que é só.

 

4. Já tiveste algum comentário menos bom/feedback negativo?

Oh, sem dúvida. Um pouco de tudo. Mas, é como digo: não escrevo para ter fama, escrevo para me distrair da minha realidade. Funciona como uma espécie de terapia. 

 

A Pergunta da Van

 

Qual é a tua rotina na blogosfera?

Escrevo, geralmente, ou durante a manhã ou à noitinha, depois das 21h. Preparo os textos, conforme a minha criatividade me permite, para publicar no dia seguinte ou ao longo da semana. Confesso que não tenho muito tempo para escrever. Quando me apetece escrever é quando não posso e, depois, desvanecesse a ideia. Procuro visitar e comentar quem me visita e quem eu gosto mas, a verdade é que, não é muito fácil... ou porque o tempo não é muito, ou porque não sei o que escrever, ou não estou virada para comentar. 

 

Crítica ao Nuages Dans Mon Café

 

Gosto muito do blog da Van e é-me, com toda a sinceridade, difícil de apresentar críticas ao cantinho dela. Gosto da escrita, dos temas, dos projectos, do layout/template do blog. Porém, apesar de gostar do layout/template do blog, fundo branco em letras negras, prefiro o simples ao complexo e, pessoalmente, acho que a barra esquerda (? eu troco-me, portanto, se estiver errada, avisem-me) está um bocadinho sobrecarregada... provavelmente, optaria por retirar algumas imagens, como no caso do separador "séries".

 

Nomeados/Vítimas

 

Nathy

Miss Ana

Just Smile

Magda Pais

Sofia Margarida

 

Com a pergunta...

 

O que é que não suportam num blog ou blogger?

 

Obrigada Van!

 

4 comentários

Comentar post